8/8/2016 23:59
No retorno ao Pacaembu como mandante, Corinthians cede empate ao Cruzeiro
Giovanni Augusto fez um gol relâmpago, mas Timão sofreu gol no segundo tempo e fechou o turno do Campeonato Brasileiro com 1 a 1
Na noite em que voltou a ser mandante no Pacaembu, o Corinthians saiu na frente, mas cedeu o empate para o Cruzeiro por 1 a 1, nesta segunda-feira (08), pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro 2016. Com o resultado, o Timão encerra a participação na primeira metade da competição com 34 pontos, na terceira posição.
Com a Arena Corinthians ocupada para a disputa dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Corinthians retornou ao Pacaembu após mais de dois anos desde a última vez em que jogou no estádio como dono da casa. E o início foi promissor para o público pagante de 33.416 pessoas.
Logo com um minuto, Marquinhos Gabriel fez jogada pela esquerda, a bola sobrou para Giovanni Augusto, que chutou e contou com um desvio da defesa do Cruzeiro para abrir o placar para o Alvinegro do Parque São Jorge.
O gol relâmpago animou a Fiel, de volta às arquibancadas do Pacaembu. Mas o jogo ficou morno, e só no fim do primeiro tempo o Corinthians teve uma nova chance, quando um chute de Elias de fora da área desviou na zaga cruzeirense e foi para fora.
Porém, a vantagem alvinegra foi perdida aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro empatou com Ábila. O Timão partiu para cima. Bruno Henrique quase desempatou logo depois com um chute que passou por entre as pernas do goleiro adversário, que se recuperou e salvou o que seria o gol corinthiano.
Aos 32, Guilherme teve uma grande oportunidade ao receber passe de Fagner, de frente para o gol. O meia chutou por cima do gol. Já aos 37, Uendel fez jogada individual e chutou, para nova defesa do arqueiro cruzeirense.
A última tentativa do Corinthians foi aos 46 minutos, quando Balbuena ficou de cara para o goleiro do Cruzeiro, mas cabeceou sem força, para mais uma intervenção. No fim, as duas equipes saíram com o empate do Pacaembu.
No início do returno do Brasileirão, o Timão vai a Porto Alegre-Rs para enfrentar o Grêmio, neste domingo (14), às 11h, na Arena do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
3252 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
como pode um time tao ruim asim é um tecnico tao burro d deixar este marlone
campanha Fora André
em jogar bem no prox. jogo ta dificil viu
se esses jogadores for so pensar e
como é q pode um time desse