6/8/2016 08:51

Marlone “completa” 90 minutos no Brasileiro e deve ficar no Corinthians

Marlone “completa” 90 minutos no Brasileiro e deve ficar no Corinthians
Marlone é um dos postulantes à vaga de Marquinhos Gabriel contra o Cruzeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Marlone tinha, até a última quarta-feira, um total de apenas 88 minutos disputados em todo o Campeonato Brasileiro, fato que alimentava diversas especulações sobre o seu futuro, com interesse principalmente do Sport, seu ex-clube. Diante do Atlético-PR, porém, ele foi aproveitado pela primeira vez pelo técnico Cristóvão Borges, “completou” mais de 90 minutos na competição e praticamente selou sua permanência no elenco até o final do ano.

“O Marlone foi bem, fez exatamente o que pedi para ele”, comentou o treinador, que enxerga o jogador como um possível substituto de Marquinhos Gabriel. O armador sofreu um trauma nas costas no revés para os paranaenses, passou por uma reavaliação na sexta-feira e, mesmo sem contusão, deve ser preservado do embate frente aos mineiros. Dessa forma, abriria espaço para que o camisa 8, muito pedido pela torcida, possa mostrar seu futebol contra o Cruzeiro, segunda, no Pacaembu.

Mesmo sem completar o sétimo jogo no torneio nacional (tem cinco), fator que impediria a saída para outra equipe da primeira divisão, Marlone decidiu ficar por ouvir do treinador que terá sua chance nos próximos duelos. A ideia é testar variações no novo esquema da equipe, com dois atacantes de ofício e armadores apenas pelos lados, função até então exercida por Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

“Então, é difícil essa situação, jogador de qualidade, treina bem. Para mim tem que ficar, vai nos ajudar bastante. Mas é minha opinião. Tem alguns que aguentam, esperam, tem outros que preferem sair. Espero que ele consiga esperar a oportunidade”, avaliou o meia Danilo, mais experiente do elenco, que auxilia a comissão técnica nas conversas com os atletas.

Para encarar os mineiros, Cristóvão também tem como opção a escalação de Guilherme, alternativa usada justamente contra o Furacão, assim que Marquinhos sentiu a lesão. A definição, no entanto, ficará apenas para o inusitado trabalho de domingo à tarde, quando ele dividirá a equipe para treinar bolas paradas e algumas situações específicas de jogo.

Uma mudança praticamente assegurada é o retorno de André para a função de centroavante, após cumprir suspensão no meio da semana, retomando a vaga de Lucca. Outro que pode aparecer é Vilson, titular no primeiro jogo de Cristóvão pelo clube, contra o Atlético-MG, mas que desde então está no departamento médico. O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e só poderá ser relacionado novamente contra a Raposa.


VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet


4320 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

MARLONE MERECE UMA SEQUENCIA COMO TITULAR.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade