3/8/2016 08:16
Corinthians visita campo sintético do Atlético-PR, onde gol é raridade
Estádio do time paranaense é o que menos teve gols no Brasileiro
Além de pegar um ascendente Atlético-PR, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá de enfrentar mais uma dificuldade para seguir como líder: o gramado sintético da Arena da Baixada, onde gol é uma verdadeira raridade.
Até aqui foram disputadas oito partidas no estádio paranaense da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e foram marcados apenas 13 gols no Nacional. A média no local é de só 1,62 tento por partida, a menor dos estádios que recebem jogos do Brasileirão com frequência.
Invicto nesses oito duelos como mandante - foram seis vitórias e dois empates -, o Atlético só ultrapassou a marca de um gol em duas oportunidades (diante de Grêmio, 2x0, e Figueirense, 2x1).
A marca de mais de dois tentos no jogo todo, por exemplo, só foi alcançada contra o próprio Figueirense. O "Furacão" ainda bateu Santa Cruz, Santos, América-MG e Fluminense, todos por 1x0, e empatou com Atlético-MG e Vitória, ambos por 1x1.
Para se ter uma ideia da raridade das bolas na rede na Arena da Baixada, os jogos do Atlético-PR fora de casa teve 22 gols em nove partidas, obtendo uma média de 2,44 por duelo.
O estilo sintético de gramado foi uma inovcação implementada pela diretoria rubro-negra desde fevereiro deste ano e foi estreado contra o Criciúma pela Primeira Liga. A mundança dividiu opiniões de jogadores e técnicos e até Cristóvão Borges, hoje treinador corintiano e à época à frente do Atlético, elogiou o campo.
"Um gramado de boa qualidade, e é isso que nós queremos. A adaptação foi rápida, e ela é tão boa que o adversário também se adaptou. Mas o jogo fica mais rápido. E, como o Criciúma se defendeu, a equipe teve que se esforçar muito. Nossa equipe é de qualidade técnica. Para que tudo jogue à favor, tem que ter organização, aí dá para tirar proveito", comentou, após a vitória diante dos catarinenses, à época.
"Walter, atacante atleticano, também gostou do gramado. "É bom, a grama é muito boa. Pode ver que o jogo está bem mais rápido", elogiou.
Há, entretanto, quem não tenha sido apenas elogios à nova Arena da Baixada. O volante Alan Santos, do rival Coritiba, por exemplo, reclamou da mudança.
"Eu não achei muito bom. A bola corre muito mais. Espero que possamos nos adaptar o mais rápido possível", disse, em entrevista antes do clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
4980 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas