3/8/2016 07:35

De caçador a caça: contra Atlético-PR, Timão muda patamar no Brasileirão

Líder desde domingo à noite, o Timão entra na 18º rodada deixando para trás o rótulo de time azarão. Diferença para os concorrentes, porém, ainda é bem pequena

De caçador a caça: contra Atlético-PR, Timão muda patamar no Brasileirão
Cristóvão Borges freia empolgação com a liderança
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Vice-líder do Campeonato Brasileiro até a rodada passada, o Corinthians vinha colocando a pontuação do arquirrival Palmeiras como alvo a perseguir na tabela, jogando sem a pressão do favoritismo, diante de tantas mudanças no elenco e na comissão técnica, vivendo um momento até de "azarão" dentro da competição nacional. Agora na ponta da tabela, com 33 pontos, o Timão encara o Atlético-PR, nesta quarta, às 21h45, em Curitiba, sob nova perspectiva.

– Vai ter caça ao líder sempre. Espero que a gente seja caçado nas próximas rodadas – disse o lateral-esquerdo Uendel no mês passado, quando as atuações do Palmeiras vinham sendo exaltadas.

Irregular no início do Brasileirão com Tite após as eliminações no Paulistão e na Libertadores, a equipe começou a mudar de patamar quando deixou o 4-1-4-1 para atuar no 4-2-3-1. A saída do treinador para a seleção brasileira e a chegada de Cristóvão Borges, um técnico sem títulos no currículo, tornaram o futuro da equipe uma incógnita.

Logo na estreia, uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Desde então, porém, o treinador acumulou cinco vitórias e dois empates, em performance que surpreendeu os críticos. vem dando aula de regularidade.

– Não estamos jogando bonito esse ano, mas estamos na liderança. Se permanecer assim, está excelente. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, está no meio do campeonato. Nas últimas rodadas queremos arrancar para sermos campeões – destacou o zagueiro Yago.

A distância para os vice-líderes Santos e Palmeiras é de apenas um ponto. Em relação ao Flamengo, quinto colocado, são apenas três pontos. A liderança, então, pode trocar de mãos nesta quarta-feira, caso o Timão perca. Por isso, Cristóvão pede que os jogadores sigam trabalhando com tranquilidade, sem se sentirem caçados.

– Sem entusiasmo nenhum. Ainda falta um turno. Um turno de Brasileiro é uma vida, muita coisa vai acontecer. Tem sete times que podem ganhar esse campeonato. É duro – disse o técnico


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2808 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

pode comemorar bene da pop vc vai receber seu presente hoje com fe em deus parabens pra vc que deus abençoi e nos der mais um titulo....

vai Corinthians ,isso porque o nosso time tem sido limitado neste campeonato ,mas o timão e um time que começa mal e termina bem é nois nação
alvinegra bora ganhar mais um título.

vamos ganhar com certeza é parabéns bene da pop

ganha esse jogo timao, vai ser meu melhor presente de aniversário

Vai Corinthians

vai corinthians

vai CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade