1/8/2016 20:18

Zagueiro corintiano acusa falta de ritmo de jogo em retorno como titular

Zagueiro corintiano acusa falta de ritmo de jogo em retorno como titular
Jogador ficou um longo período afastado por problemas de doping e contusão (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Yago tem consciência de que ainda não é o mesmo zagueiro do princípio do ano. De volta ao time titular do Corinthians após se livrar de uma suspensão por doping e de um edema ósseo no tornozelo direito, ele conta com o passar dos jogos do Campeonato Brasileiro para evoluir tecnicamente.

“Tem sido um ano difícil, conturbado. Eu vinha de uma sequência boa, com ritmo de jogo, e dou muito valor a isso. Aí, aconteceram o negócio do doping e a contusão. Voltei contra a Chapecoense no decorrer do jogo e enfrentei o São Paulo só tendo feito dois treinos. Isso atrapalha um pouco na questão do ritmo. Contra o Figueirense, já estava um pouco melhor. Agora, quero crescer mais com uma sequência de jogos”, projetou.

Yago só teve a oportunidade de retomar o posto ao lado do paraguaio Balbuena porque Pedro Henrique, prata da casa como ele, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O antigo titular havia conquistado a confiança do técnico Cristóvão Borges, que não se deixou levar por uma falha feia diante do Atlético-MG e foi recompensado com boas atuações.

“O Pedro sabe que essas coisas fazem parte. A qualquer momento, seja bom ou ruim, lesão não é fácil e atrapalha em todos os sentidos. Mas ele é um bom menino, com cabeça boa, e está tranquilo”, incentivou Yago.

Por mais que não alimente rivalidade com Pedro Henrique, o atual parceiro de zaga de Balbuena quer aproveitar a ausência do companheiro para se firmar no posto de titular. Para atingir o objetivo, ele não se deixa levar pela fase do Corinthians, que alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Internacional por 1 a 0 no domingo, no Beira-Rio.

“No Corinthians, todos os dias estão especiais. Hoje, estou feliz com a vitória de ontem, mas já vou me preparando para o jogo de quarta-feira. A pressão aumenta com a liderança e ainda tem a minha própria, para me manter como titular. A gente busca espaço dia após dia”, discursou Yago.


VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet


6798 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joga muito

tem que voutar com Pedro Henrrique.
Esse Yago e fraco demais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade