1/8/2016 18:01

Liderança inesperada no Brasileirão? Para Yago, não: 'Isso é Corinthians'

Parceiro de Balbuena na zaga do Timão, camisa 3 diz que cobrança tem impulsionado time na briga pelas primeiras posições da competição. Após oscilação, meta é defender a ponta

Liderança inesperada no Brasileirão? Para Yago, não: 'Isso é Corinthians'
Yago ganhou titularidade após a lesão do garoto Pedro Henrique, que vinha atuando (Foto: Daniel Augusto Jr)




Titular da defesa do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Yago não acredita que a equipe tenha chegado à liderança da competição por acaso após a 17ª rodada, disputada neste fim de semana. Apesar de ter perdido diversos jogadores por lesão, alterado formação tática e ter ficado até mesmo sem Tite, seu treinador há um ano e meio, o Timão chegou à ponta do principal torneio nacional neste domingo, ao vencer o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e ver o rival Palmeiras, então na liderança, ser derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo. As razões para a liderança inesperada? O zagueiro explica.

- Isso é Corinthians, velho. Temos consciência disso. Perda de jogador, mudança de treinador, mudança tática... E estamos sempre ali brigando em cima. Isso tem a ver com a cobrança, que nos impulsiona. Às vezes faz mal, mas aqui no Corinthians tem nos ajudado a chegar à liderança. O Corinthians é fogo. Você tem que jogar bem até em treino, jogo-treino, coletivo. Sabemos que tem muita coisa para acontecer, está no meio do campeonato. Mas é nas últimas rodadas que queremos arrancar para sermos campeões - explicou Yago, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Uma das razões para o Corinthians ter alcançado a liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim do primeiro turno é a oscilação dos rivais. O Palmeiras, por exemplo, venceu apenas um de seus quatro últimos jogos. Enquanto isso, o Timão acumula sete partidas de invencibilidade (cinco vitórias e dois empates) e está embalado para terminar o turno à frente dos adversários diretos.

Sobre a rivalidade entre os líderes do Brasileirão, Yago admite que os jogadores do Corinthians secaram o Palmeiras durante a partida contra o Botafogo.

- O campeonato é difícil. Concorrente direto perdendo pontos? Ficamos felizes. Não vejo nada de errado em torcer para que o Palmeiras perca. É um concorrente direto - disse o camisa 3, que ainda vê a briga pela liderança cada vez mais limitada ao fim deste primeiro turno.

- Vai ser aquele top 5, top 6... Acho que eles ali vão brigar até o final, vão dar sequência nessa reta e vencerá quem conseguir uma arrancada na parte final do campeonato - relatou, se referindo a Santos, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG como principais concorrentes do Corinthians na briga pelo título do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4212 visitas - Fonte: Lance net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Yago tem que ser o reserva de Pedro Henrrinque.
Yago e um bom zagueiro mas vascila demais.

nao entendo pq o bruno paulo nem no banco ta ficando,vai esperar o cara querer sair pra tomar alguma providencia
e esse horrivel andre ,manda ele pro bragantino quem sabe ele ganha experiencia e comeca a jogar bola
pq pensa num cara sem vontade pqp.

Temos que contratar 2 Centroavantes bons.

só falta um atacante de qualidade

para melhorar mesmo ele precisa sair e o Pedro Henrique precisa voltar

E a hora de lançar um atacante da base

ágora tem qui arruma um atacante qui o Corinthians não têm

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade