28/7/2016 18:16

Estreante, “chato” Nico López não assusta o Timão: “Nada de anormal”

Estreante, “chato” Nico López não assusta o Timão: “Nada de anormal”
Nico López foi a última contratação do time colorado (Foto: Nelson Almeida/AFP)



O Corinthians deve ter pela frente neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, alguns rostos conhecidos dos últimos anos, mas um provável estreante do Internacional na partida é quem mais chama a atenção no clube. Trata-se do atacante uruguaio Nico López, ex-Nacional-URU, destaque do time que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores deste ano, marcando, inclusive, um gol no estádio de Itaquera. Ele teve sua situação regularizada nesta semana e já pode ser utilizado pelo técnico Paulo Roberto Falcão.

Apesar das más lembranças, o jogador não recebeu tantos elogios no Alvinegro. “Vítima” direta do rival, já que sofreu o gol inaugural do 2 a 2 no jogo de volta, o goleiro Cássio tratou o atleta com certo respeito, mas não viu nada que necessitasse uma atenção redobrada da defesa corintiana.

“É um jogador chato, que se movimenta bastante, tem boa colocação, mas é um atacante como todo outro jogador que nossa defesa marca. Briga, não desiste. Mas não tem nada de anormal. Sem faltar com o respeito com ele, mas tem muito jogador como ele no futebol brasileiro”, avaliou o arqueiro, em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Nico começou a ficar conhecido no Brasil ao marcar gols contra o Palmeiras, pela fase de grupos do torneio. Ele anotou um tento tanto no Palestra Itália quanto no Uruguai, comandando as vitórias por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, determinantes na eliminação do Alviverde da competição.

Depois, contra o Corinthians, fez um jogo ruim na partida de ida, no estádio Gran Parque Central, perdendo um gol cara a cara com Cássio e tropeçando na bola ao bater escanteio, direto pela linha de fundo. No Brasil, porém, abriu o placar logo no primeiro lance de perigo e deu todas as armas necessárias ao uruguaios para defenderem-se e tentarem surpreender no contra-ataque.

No final, o 2 a 2 marcou mais uma queda corintiana dentro de sua casa, além de uma espécie de reformulação na equipe titular. Nada disso, no entanto, parece atormentar os comandados de Cristóvão Borges para o duelo do final de semana. “Vamos pensando só no nosso trabalho”, encerrou.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









22314 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse Nico Lopes era pra esta no Corinthians.
mas temos um presidente que não sabe nada de administração.
diretoria lixo encopetemtes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade