27/7/2016 07:34

Pato atrasa busca do Corinthians por centroavante; veja opções do clube

Atacante vai para o Villarreal, da Espanha, e deixa Timão órfão. Com janela fechada, Cristóvão dá confiança a André e Luciano, mas vai buscar alternativa dentro do Brasil

Pato atrasa busca do Corinthians por centroavante; veja opções do clube
Sem Pato, Cristóvão analisa opções para o ataque (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


A presença de Alexandre Pato por quase três semanas no CT Joaquim Grava freou a busca do Corinthians por um novo centroavante – necessidade detectada por Tite e reforçada por Cristóvão Borges assim que assumiu o clube.

A saída de Pato para o Villarreal obriga o Timão a retomar essa busca. Agora, porém, as opções no mercado são cada vez mais escassas.

Pato se reapresentou ao Corinthians no dia 5 de julho, quando a janela internacional de transferências para o Brasil ainda tinha mais duas semanas de vigência. Na época, o clube varria a América do Sul em busca de um homem-gol, mas trabalhava com a permanência do atacante.

Os principais nomes comentados foram os de Marco Ruben, Gustavo Bou e Nico López – este último acertou com o Internacional. Diego Tardelli, do Shandong Luneng, também despertou interesse do Timão depois que ele anunciou que não queria mais ficar na China.

Todas as conversas esbarraram em valores. A partir daí, Cristóvão Borges passou a pensar em Pato como centroavante e recebeu André de volta de lesão. A diretoria, então, passou a não tratar mais a contratação como prioridade.

A janela fechou no dia 19 de julho, quando Pato se preparava para reestrear pelo Corinthians. Seria contra o Figueirense, sábado passado, até o interesse do Villarreal se concretizar. Sem ele, há dois caminhos a serem traçados pelo clube.

Gustavo, do Criciúma, que interessa, tem 11 gols na Série B (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)


O primeiro, natural, é buscar outro nome para reforçar o ataque. Sem a janela internacional, a meta inicial está na Série B. Lá, alguns nomes chamam a atenção. O principal deles é Gustavo, do Criciúma, artilheiro da competição com 11 gols. Os valores, porém, são considerados altos para uma compra. O empréstimo é descartado pelos catarinenses.

Nomes com menos de sete jogos na Série A também foram monitorados, mas os preços são ainda mais proibitivos. A possibilidade de alguma negociação é mínima nesse sentido.

Assim, Cristóvão Borges pode partir para o segundo caminho: dar confiança a André, titular do setor e atualmente sem grande concorrência. Seu reserva imediato é Danilo, um meia, já que Luciano, outro atacante, tem treinado aberto pelos lados. Outra possibilidade é a do garoto Isaac, que treina com os profissionais, mas ainda não estreou pelo Corinthians.

O ataque do Timão tem 26 gols em 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com quatro gols, Romero, Bruno Henrique e Marquinhos Gabriel dividem a artilharia corintiana.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









94149 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Contrata o italo do gama o mulek joga pacas..

ei diretoria o pratto ganhou banco no atletico vamo corre atras dele otimo atacante

se o inter vai ganhar algum nesta transação pede um jogador qualquer de ataque deles emprestado.seja o jogador que for é melhor que todos que aí estão.d diretoria medilcre

pq nao dao oportunidade pru isaac .leo jaba e paolo alias contratarao pra que aff ja foitestado todos os atacantes se nem um deu serto nu e agora q vai dar

esse merdas quem q os jogador vem jaga de graça e ????!

não colocam culpa pato não, pois todos sabiam que ele não ia jogar, a culpa foi deste omisso Roberto de merda,,,,,,

é que Roberto de Andrade é serie B por isso esse elenco reco com jogadores de serie B se olhar o time hoje pelo futebol é serie B

e

4 opções...
Colocar o Romero de Centroavante.
Chance para um garoto da base...
Colocar o André e dar muita confiança nele...
Contratem alguém bom pelo valor q venderam Pato... desde seja um salário bem mais barato... esse jogador terá q aguentar pressão e ser raçudo... em primeiro lugar!!

Poxa o Léo Jabá tá arrebentando no sub 20 e na seleção de base....chama o cara pô... Cristóvão bundão.

Não sabia q o pato era a bosta do Roberto de Andrade não,se não contrataram o responsavel não foi o pato não, foi o presidente bosta e adiretoria lixo q sabe dar placa p jogador aposentado...

vamos timao se nao contrata vamos mostra o q agente tem de bom vai corinthians

se for buscar um centroavante na série B , impossível que seja melhor que Léo Jabá

pato não atrasou nada a busca por reforços, essa diretoria que não quis gastar e fica com desculpas. todos sabiam que pato não ficaria. todo os jogadores para o Corinthians São caros, mas esses mesmos jogadores foram contratados por outras equipes com menos potencial que o Corinthians. cade o dinheiro das vendas dos jogadores do ano passado?? se o Corinthians não tem condições de contratar um jogador de uma equipe da série B vai contratar quem.?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade