24/7/2016 11:16
Vice “sem jogar bem”, Timão crê em melhora nos próximos jogos
Os jogadores do Corinthians têm sido unânimes em afirmar que o Alvinegro pode jogar mais bola do que o apresentado até a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas mesmas análises que vão ao encontro das críticas apontadas pela torcida, porém, os próprios atletas exaltam o fato de, sem mostrar todo o seu potencial dentro de campo, o time ter 30 pontos na tabela de classificação e ocupar a segunda posição.
“A gente em casa sempre quer ganhar, mas não fizemos um jogo como queríamos contra o Figueirense. Mesmo assim, tivemos muita chance para abrir o marcador, depois para virar, então isso nos dá confiança de que podemos crescer ainda mais. Vamos corrigir esses erros e melhorar”, avaliou o zagueiro paraguaio Balbuena, apontando o empate por 1 a 1 com os catarinenses como um exemplo da trajetória recente.
“O time está forte, sabemos que temos muito mais a demonstrar dentro de campo e, mesmo não demonstrando todo nosso potencial, tivemos chance de ganhar. Temos um grupo muito unido e sabemos que vamos melhorar”, apontou o defensor, com otimismo semelhante ao apresentado pelo meia Guilherme.
“A gente conseguiu pontos a menos do que esperávamos, mas, assim como nos roubaram ponto dentro de casa, temos condições de roubar pontos lá fora”, comentou o armador, que briga para retomar a sua posição de titular, pedindo para os seus companheiros não se desesperarem com a falta de vitórias.
“Mas nós temos que jogar sem loucura, com tranquilidade, que as coisas vão acontecer. Às vezes o torcedor quer ver o gol logo e ele não sai. Isso com certeza reflete no campo. A gente vai procurar esses ajustes e buscar uma melhor forma de jogar para voltar a vencer”, disse o camisa 10.
Novamente com uma semana inteira (elenco folga domingo e segunda, e se reapresenta na terça) de trabalho antes do próximo jogo, marcado para o dia 31, domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Cristóvão Borges é outro que acredita em uma melhora daqui para frente. Além do Colorado, o Timão vai encarar o Atlético-PR , na Arena da Baixada, e o Cruzeiro, no Pacaembu, para fechar seu primeiro turno na competição nacional.
“Pode melhorar, e é o normal da equipe. As estatísticas dos jogos anteriores mostram que a equipe cria mais do que apresentou contra São Paulo e Figueirense. Mesmo sendo poucas no primeiro tempo, foram jogadas de claras chances de gol. A equipe tem variação de jogo e é mais criativa normalmente, mas o jogo é mesmo para não ter tantas oportunidades, jogo truncado, com eles sempre atrás. Era o que esperávamos”, concluiu o comandante.
VEJA TAMBÉM
- Festa no CT? Gaviões convoca torcida do Corinthians para apoiar elenco no CT
- Déficit de mais de 200 milhões? Corinthians divulga balancete de 2025 e assusta torcedores com aumento astronômico nas dividas!
- Clima tenso nos bastidores? Yuri Alberto e Mateuzinho entram em bate boca e geram discussão feia na partida contra o Vasco!
3378 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Giovanni Augusto precisa sentar a bunda no Banco, está péssimo... põe o Guilherme no ataque ver se vai......
É brincadeira, ousa em algum momento.
O que tínhamos de maior confiança que era a defesa. ...virou um buraco, qualquer jogadorzinho entra no meio dessa defesa facil
o problema não é os jogadores mais sim o técnico que não é bom suficiente pra se técnico do timão precisamos de um que pensa do msm jeito que o corinthians que joga com a torcida esse cara não era nem pra se contratado
só crê não adianta, tem que jogo bola e bem, porque perdemos 4 pontos em casa.
vai Corinthians
#marlonetitular
essa besta de treinador tem Bruno Paulo , Camacho , Lucca e outros ....etc ! o Cristovão é teimoso !!!!!
futebol de várzea treinador péssimo
tem que melhorar mesmo ,porque o jogo de ontem foi um lixo ,esse treinador borrão tirou Giovanni Augusto ele joga muito
com.esse treinador burro que deixa os melhores fora do time e escala errado ta dificil jogar bem.