Alexandre Pato no treino do Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
A ausência de Pato da lista de relacionados para enfrentar o Figueirense fez renascer as especulações de que o atacante pode deixar o Corinthians em breve. Enquanto torcedores de vários clubes se animaram nas redes sociais, a diretoria do Timão garante que não há nenhuma negociação em curso e que o jogador não atuará neste sábado, às 16h, em Itaquera, por não estar pronto fisicamente.
LEIA: Cristóvão fecha o treino, mas confirma duas mudanças no Timão
Dirigentes corintianos revelaram ao GloboEsporte.com que, neste momento, não conversam com outros clubes para vender os direitos econômicos de Pato. E olha que eles gostariam. O atacante tem vínculo com o Timão até o fim de 2016 e, de acordo com a legislação, pode assinar um pré-contrato com qualquer time para sair gratuitamente em janeiro de 2017.
Assim que Cristóvão Borges anunciou pela manhã que Pato não estaria sequer no banco de reservas no fim de semana, torcedores de vários clubes brasileiros passaram a comentar nas redes sociais sobre uma possível negociação. Até mesmo os corintianos projetaram que ele estava prestes a ser vendido.
Flamenguistas e são-paulinos lideraram as mensagens, ávidos pela chegada do atacante. Especulou-se no Rio de Janeiro que Pato poderia ser envolvido em uma troca pelo meia Gabriel, totalmente descartada pelo Corinthians. No Morumbi, o retorno do jogador é um sonho antigo, sobretudo depois do ótimo desempenho dele em 2015.
Torcedores comentam nas redes sociais sobre a possível saída de Alexandre Pato (Foto: GloboEsporte.com)
Há um ponto que vale destaque: Pato trata como prioridade atuar no futebol europeu, de preferência na Inglaterra, onde ficou os últimos seis meses emprestado ao Chelsea – recentemente rejeitou uma proposta do Lazio, da Itália. Permanecer no Brasil é, por enquanto, a última opção dele.
Pato ainda tem tempo para cumprir sua meta de regressar ao Velho Continente. A janela dos principais mercados europeus fecha apenas no dia 31 de agosto. Gilmar Veloz, representante dele, tem viajado constantemente para conversar com clubes, mas também nega qualquer negociação com equipes brasileiras.
Agente cita sondagens por Marlone; Timão quer dinheiro para negociá-lo
O Corinthians espera. A direção adoraria ficar livre dos mais de R$ 5 milhões que ainda tem a pagar ao jogador até o fim do ano somente com salários.
Vender os direitos é visto como improvável. Uma troca não está descartada, mas o Timão só aceita conversar para receber um jogador do mesmo nível. E detalhe: Pato precisa concordar.
A tendência é de que o atacante seja bastante assediado nos próximos meses por conta do fim do contrato. Uma ala dentro do Corinthians acredita que ele recusará todas as propostas de compra dos direitos para poder ficar livre em janeiro e decidir sozinho seu futuro. Renovar com o Timão está fora dos planos.
Demorou!
Vai embora seu Bambi arrombado!
Nunca sera Corinthians!
Nunca sera!
presidente filho da puta ta acabando com o Corinthians contrata o marlone e num coloca pra jogar vai entender esses pau no cu ..
vai pato aproveita leva esta diretoria icopetente fraca junto com vc pra bem longe
quando a torcida vai acorda essa diretoria esta acabando com o timao logo nos cai pra segunda bando dw filho da puta
Diretoria incompetente
vende todo mundo mais não contrata ninguém.
já tá dando nojo
Rinaldo Gardino
vai pato vai longo , demorou seu fresco ta cusinhando oque se manda logo
deixa o mlk jogar, e joga muito
no timão só joga quem quer jogar ,ja vai tarde
diretoria fdpt vai acaba com o Corinthians não podem ver dinheiro ,agora eh o marlone
ja sabemos q na prossima votacao para presidente do clube sem chansse de esse Roberto continuar e nem o andres sanchez fora .chega!!!!
fica pato pq a fiel
o geito é apoiar quem vai ficar,mas essa diretoria só iremos passar raiva vai vender o marlone
fazer oque se o time precisa de um atacante ... vai que vai pato só não bate pênalti....
na verdade, a fiel não tem interesse nele.. vai com Deus Pato..
vai pato some nois aqui no timao nao prescisamos d vc vai tarde