21/7/2016 10:12

Uendel exalta Pacaembu antes de breve adeus a Itaquera

Uendel exalta Pacaembu antes de breve adeus a Itaquera
Lateral acredita na força da equipe independentemente de jogar em Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians fará neste sábado, contra o Figueirense, às 16h (de Brasília), seu último jogo antes de dar um “breve adeus” ao estádio de Itaquera, que será cedido para a disputa dos Jogos Olímpicos durante o mês de agosto. Consciente da força alvinegra em sua casa, local onde possui mais de 80% de aproveitamento dos pontos, o lateral esquerdo Uendel preferiu exaltar o retorno ao Pacaembu do que lamentar a saída da Zona Leste.

“Itaquera tem sido um grande aliado do Corinthians nos últimos anos, os números mostram isso, mas o clube também tem um bom relacionamento com o Pacaembu. Conquistas importantes. A torcida vai estar feliz de acompanhar os jogos lá, grande maioria dos atletas já jogaram lá. Vamos encarar com naturalidade”, comentou o defensor.

“Estamos acostumados com Itaquera, mas nada que mude muito o nosso sentido do jogo”, continuou o jogador, que vê um triunfo no final de semana como imprescindível por conta da sequência posterior da equipe. Após os catarinenses, o Timão terá de encarar Internacional e Atlético-PR, fora de casa, Cruzeiro, no Pacaembu, Grêmio, em Porto Alegre, para só depois voltar à sua arena, contra o Vitória, no dia 20 de agosto.

Mostrando conhecimento da montagem de equipe feita pelo técnico Argel, recém-contratado pelo Figueira, ele apostou em uma partida de muita posse de bola e tentativas de ataque do Timão, com os rivais sempre preparados para um contragolpe.

“Talvez o jogo se mostre mais ofensivo para os laterais, talvez a equipe do Figueirense, até pelas características do treinador, seja um time que vai esperar mais e jogar no contra. Tem essa característica do contra-ataque para ficar esperto, mas o essencial sempre marcar bem no meio”, apontou.

Para Uendel, os comandados de Cristóvão Borges também não mudaram seu desempenho por conta do desfalque de Fagner, suspenso, ou das possíveis entradas de Eias e André. Na avaliação do camisa 6, todo o elenco sabe se encaixar perfeitamente no sistema de jogo.

“Trabalhamos o conceito de jogo, todas as situações dentro da partida. Marcação, saída de bola, tiro de meta, sem discriminação entre titulares e reservas. Então fica mais fácil quando precisa usar um jogador que não vem sendo usado. Pega o Elias, por exemplo, cara mais de infiltração. Bruno Henrique, mais pegada. Rodriguinho mais por trás. Cada um contribui da sua forma para o sistema”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









4656 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pacaembu é nossa morada também!!!!

De volta para nossa segunda casa PACAEMBU de muitas alegrias e conquistas vai ser bom voltar mesmo sabendo que vai ser por pouco tempo. VAI CORINTHIANSSSSS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade