O lateral-direito Fagner está fora da partida diante do Figueirense, no próximo sábado, às 16h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Sem um dos principais jogadores do elenco, o técnico Cristóvão Borges irá promover a estreia do garoto Léo Príncipe entre os titulares.
Com apenas 19 anos, o atleta está muito ansioso com a primeira oportunidade no Alvinegro. O estado emocional de Léo Príncipe tem sido uma preocupação dos profissionais do clube desde o fim de semana, após o clássico contra o São Paulo.
Nos últimos dias, jogadores e pessoal da comissão técnica têm conversado com o jovem sobre a perspectiva de estreia. Além disso, Cristóvão Borges e o auxiliar Fabio Carille têm atentado para elementos técnicos, como linha de impedimento, marcação e saída: a ideia é que o Timão não tenha uma perda técnica muito acentuada sem Fagner.
Léo Príncipe está no Corinthians desde os 17 anos, tendo disputado duas edições da Copa São Paulo de Juniores, conquistando o título em 2015. Depois, ele foi emprestado ao Oeste logo após o torneio de base, mas permaneceu por pouco tempo, já que o Corinthians solicitou seu retorno e decidiu integrá-lo ao elenco principal após liberar Edilson para o Grêmio.
LEIA MAIS:
Com baixo rendimento no meio-campo, Giovanni Augusto pode deixar equipe titular
Após folga, Corinthians volta a treinar e ganha reforço no ataque
O garoto iniciou a rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava há mais de dois meses, mas ainda não teve nenhuma oportunidade de entrar em campo. Durante entrevista à Rádio Globo, Cristóvão confirmou que pretende utilizar Léo Príncipe como titular contra o Figueirense.
O Corinthians deverá entrar em campo com: Cassio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Pato (André).
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter e editor no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o profissional atua na área esportiva há 6 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
gente para de criticar o Romero.
quando faz gol e bom a ótimo.
quamdo não faz não vale nada.
vocês também viu aff.
Não sei por que tem pessoas que ficam criticando o Romero, bom seria que todos tivesse a vontade de jogar que ele tem. Geovani Algusto ta morto em campo, Rodriguingo não acerta um passe, Guilherme nem se fala, e sem falar que ta na hora de voltar com Cristiam e Elias pra melhorar a pegada no meio.
ta tirando essa diretoria nao sei como eles tem coragem de coloca o romero e deixa o marlone no banco
Tem que dar chance pra base e esse romero so por Deus muito ruim
E fogo falta poucas horas pro mercado fechar e essa diretoria não trás ninguém, agora vão colocar o menino em uma fogueira ai ele vai mal e emprestam ele..... que vergonha diretoria devolve o nosso Corinthians... time grande com diretoria pequena.
esse moleque é muito bom vamos torcer que a estreia dele de certo
estao querendo contratar um Lat direito tendo um moleke bom de bola no elenco nosso timao nem contrata nem da chances pra galera da base
Romero denovo quem aguenta essa desgraça
vamos dar uma chance para o Léo vai que dá certo.