19/7/2016 14:00
Cristóvão escala Pato como centroavante
Pato durante o treino do Corinthians nesta terça-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Marcelo Braga)
Depois de André, Luciano e Danilo, o novo centroavante do Corinthians neste Brasileirão será Alexandre Pato. É desta forma que o técnico Cristóvão Borges pretende escalá-lo a partir de sábado, às 16h, contra o Figueirense, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. A dúvida, por enquanto, é se ele já começa como titular ou se iniciará no banco de reservas o seu reencontro com a torcida corintiana.
– Pato nos dá essa condição, pode desenvolver melhor por uma posição ou outra, mas a necessidade da equipe é de alguém centralizado, ele ou André. Vamos testar os dois dessa maneira, como referências. Assim mexemos menos, não mudamos a estrutura da equipe. Precisamos ter solidez, aí depois fica mais fácil mudar – disse, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com que vai ao ar na íntegra na quarta-feira.
Apesar de ter rendido melhor jogando pelo lado esquerdo do campo no São Paulo, terminando o ano de 2015 com muito destaque por ali, o treinador entende que a entrada do atleta nesta função causaria menos impacto na estrutura que já está montada na equipe. Isso porque a função de centroavante ainda não tem um jogador como dono da posição. Além disso, o jogador que atua pelos lados tem uma grande obrigação de marcação.
– Se eu colocá-lo do lado do campo, vou exigir outras coisas. Quando ele jogou pelos lados, não tinha a função que teria aqui. Vamos esperar dele que seja o que já foi, e aí a equipe pode ficar desequilibrada. Não dá para correr esse risco agora. Vamos começar ao contrário, com mais estabilidade, um jogo que favorece o time e a ele. Pode encaixar desse jeito – explicou.
Pato não teve um grande rendimento no Corinthians quando atuou como centroavante. Em 2013, quando chegou ao Timão, ele foi escalado pelo técnico Tite mais centralizado na área e nunca deslanchou.
A entrada de Pato é a grande esperança da diretoria do Corinthians para resolver os problemas ofensivos. Nenhum jogador do elenco conseguiu render o esperado na função. Sem dinheiro, o clube descartou investir em um nome renomado. Por isso, confia que o atacante poderá alavancar o rendimento ofensivo.
Cristóvão Borges fez essa e outras revelações em entrevista que vai ao ar na quarta, dia que marca um mês da chegada do novo treinador ao Corinthians. No período, fez seis jogos.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!
108741 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Camacho, Giovanni Augusto (Marlone), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Pato.
Esse time é o padrão. Enxerga isso Cristóvão
essa e pra vc cristovao um time ideal pro timao cassio,fagner,vilson,balbuena,uendel,bruno herinque ,marlone,guilherme ,marquinho gabriel e pato coloca esss time quero ve perde
pato Romero e Marquinhos Gabriel
romero titular absoluto ele e mais 10
Pato e Guilherme no ataque Giovane e Gabriel no meio
fica bom com romero