17/7/2016 10:32

Conquista inédita da Recopa Sul-Americana com vitória sobre São Paulo completa três anos

Romarinho e Danilo fizeram os gols da vitória que deu o título ao Corinthians e a Tríplice Coroa Internacional, completada pela Libertadores e pelo Mundial de Clubes da FIFA

Conquista inédita da Recopa Sul-Americana com vitória sobre São Paulo completa três anos
O domínio internacional do Corinthians no biênio 2012/2013 teve o terceiro e final capítulo concluído há três anos. No dia 17 de julho de 2013, o Timão completava a Tríplice Coroa Internacional ao ser campeão da Recopa Sul-Americana, pela primeira vez na história, em cima do São Paulo.

Disputada em dois jogos entre o campeão da Copa Libertadores da América e o vencedor da Copa Sul-Americana do ano anterior, o Corinthians tinha saído na frente na final ao vencer o rival por 2 a 1 no Morumbi. Um empate já daria o título inédito, mas o Timão sobrou na partida decisiva no Pacaembu.

Com muita intensidade, o Timão tomou o controle do jogo logo nos primeiros minutos. Romarinho ameaçou aos três minutos e Danilo chutou de fora da área para defesa de Rogério Ceni aos 12.

A pressão corinthiana continuou no primeiro tempo até o gol sair. Ralf arriscou de fora da área para nova intervenção do goleiro do São Paulo aos 28. Com 34 minutos, Gil ficou muito de abrir o placar ao desviar uma bola alçada na área, que passou triscando a trave esquerda.

A insistência foi premiada com o gol aos 36. Emerson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Guerrero ficou com a bola, girou e bateu. Rogério Ceni defendeu parcialmente, mas o rebote ficou com Romarinho, que concluiu para o fundo das redes.

O placar era mais do que suficiente, o São Paulo precisava fazer dois para levar aos pênaltis. Mas a impressão era de que o Alvinegro ampliaria. Com 10 minutos, Fabio Santos teve a chance de deixar a taça mais próxima, avançando livre até a área, mas chutou fraco para defesa de Rogério Ceni.

O domínio completo do Timão foi quebrado por dois minutos, a partir dos 20, quando Cássio fez a primeira defesa no jogo. Logo depois, Aloísio ficou cara a cara, mas o goleiro corinthiano impediu o gol são-paulino à queima-roupa.

Foi o único momento de perigo à área do Corinthians. Para não correr mais riscos, o Timão conseguiu matar a partida aos 23. Fabio Santos cruzou para cabeçada de Danilo. Rogério Ceni conseguiu espalmar para frente, mas, no rebote, o camisa 20 executou.

A partir daí, não houve mais jogo. Sem forças, o São Paulo não incomodou. E o Corinthians completou a tripleta: Libertadores, Mundial de Clubes da FIFA e Recopa Sul-Americana.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2898 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Valeu Timao !!!!!!!!!

Vai corinthans 3 a 1 no são Paulo VJ eu acredito .

Vai corintlhians e hoje 3-0 vamos pra liderança e nois

Hoje mais uma vitória em cima da bixarada vai corinthians

momentos eternos

Esses momentos vão ficar na memória..Vamos timao pra cima hj.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade