17/7/2016 07:52

Romero relembra como o 6 a 1 mudou sua vida no Corinthians e traça metas

Herói contra o São Paulo em 2015, atacante quer bater número de gols de Guerrero em casa, voltar à seleção paraguaia e já perguntou a Pato como é jogar na Europa

Romero relembra como o 6 a 1 mudou sua vida no Corinthians e traça metas
Romero fez dois gols e sofreu um pênalti em Corinthians 6 x 1 São Paulo, ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

O dia 22 de novembro de 2015 jamais sairá da memória de Ángel Romero. Os dois gols na vitória por 6 a 1 contra o São Paulo, na celebração do hexacampeonato, deram uma nova perspectiva sobre a sua situação dele no Corinthians (veja no vídeo acima). Antes de mais um encontro com o rival, de novo em casa, neste domingo, às 16h, o atacante relembra como virou herói improvável de um jogo histórico.

Mesmo fora do time titular, havia recusado propostas do Espanyol, da Espanha, e do Rubin Kazan, da Rússia, com a expectativa de "virar o jogo" dentro do Timão, como ele mesmo diz. Até a partida em questão, a reserva incomodava muito o atacante, mas ele havia prometido que não deixaria o clube deixando para trás uma imagem de fracassado.

– Aquele momento entre junho e novembro do ano passado foi muito difícil para mim. Tinha jogo que eu não era nem relacionado. Passou na minha cabeça deixar o Corinthians. Tive proposta do Espanyol, mas falei: "Estou aqui há um ano, não fiz p* nenhuma ainda. Não posso passar por um time como o Corinthians e deixar essa imagem". Chegou a proposta do Rubin Kazan, mas decidi ficar. Eu tinha o sonho de ser campeão, e o time liderava. E ajudei com um gol contra o Cruzeiro (na primeira rodada), vinha jogando alguns minutos. Quis ficar para virar tudo aquilo – lembra Romero.

Com o Corinthians campeão brasileiro contra o Vasco, Tite surpreendeu os torcedores ao escalar um time todo reserva no clássico contra o São Paulo, no jogo da festa. Com dois gols e um pênalti sofrido, Romero se destacou e se encheu de esperança para o ano de 2016.

– Só tinha tido sequência uma vez com Tite, no início do Brasileirão, em quatro jogos. Aí não joguei mais. Passei a ter uma desconfiança, achar que no Corinthians eu não ia mais dar certo. Nunca duvidei do meu futebol, mas não conseguia jogar. No sábado antes deste jogo contra o São Paulo, não concentramos porque já tínhamos sido campeões, e o Cleber Xavier (auxiliar) me ligou à noite para dizer que eu seria titular, para me preparar. Era minha oportunidade. Fui o melhor em campo.
Descarreguei tudo. Comecei a acreditar que podia fazer algo a mais no clube.

O ano de 2016 começou com Romero titular com Tite, mas aos poucos ele foi deixando de novo a equipe. Sempre que entrava nos jogos, porém, deixava a sua marca. Por isso, se manteve empolgado. Dos 18 gols que tem com a camisa do Corinthians, 14 foram na Arena Corinthians. É o vice-artilheiro de Itaquera, atrás apenas de Paolo Guerrero, hoje no Flamengo. Meta que quer bater rápido.

– Falo que foi uma premiação que Deus deu para mim de tanto trabalho, de tanto procurar, de tanto sacrifício. Ainda não consegui a meta, mas estou cada vez mais perto e minha ideia é consegui-la. Era muita desconfiança, muita cobrança contra minha pessoa, mas eu nunca deixei de trabalhar e acreditar no meu futebol – destaca o jogador, que está há dois anos no clube.


Ángel Romero, do Corinthians, com sua noiva, Gabriela Miskirich (Foto: Marcelo Braga)

Agora titular absoluto com Cristóvão Borges atuando pelo lado direito do campo, Romero tem alguns objetivos na carreira. Além da artilharia da Arena, quer voltar a ser convocado para a seleção paraguaia, que tem jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro.

Além disso, mantém conversas com Alexandre Pato no CT para saber como é jogar na Europa. Aos 24 anos, admite que pode não recusar uma próxima proposta do futebol europeu.

– Perguntei a ele sobre a experiência na Europa, como é jogar lá. Agora que estou falando português, estou falando muito (risos). Não vou mentir, tenho muita vontade de fazer carreira na Europa. Eu e meu irmão (Óscar, meia do Racing, da Argentina) sonhávamos jogar na Europa, na seleção e em um grande time da América do Sul, além do Cerro Porteño, que considero o maior do Paraguai. O passo seguinte para nós é ir para a Europa, mas não sei quando. Agora estou muito bem no Corinthians. Se quando não estava jogando eu fiquei, imagine agora que estou bem e fazendo gols? Quero ficar. Prometi à minha família que teria sucesso aqui. Quero ficar na história da Arena e em dezembro ser campeão – projetou o atacante.

Informações sobre o próximo jogo do Corinthians:

Adversário:
São Paulo

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo

Desfalques: Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca
Pendurados: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Fagner

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6654 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso memo Romero vamo ser campeão di novo nosso timão é o maior de todos

Angel Romero "El caçador de bambis"

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade