Gustavo é o vice-artilheiro da Série B, com nove gols (Foto: Caio Macedo/Divulgação)
O atacante Gustavo vem fazendo um grande ano pelo Criciúma. Com uma ótima média de gols, o camisa 9 vive sua melhor fase na temporada, ocupando atualmente o posto de vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados. O momento especial do jovem de apenas 22 anos chama a atenção de diversos clubes, entre eles o Corinthians, que já procura saber informações sobre o centroavante do Tigre.
Ainda sem nenhuma negociação concreta, o goleador, apelidado de Gustagol, se anima com a possibilidade de vestir a mesma camisa que seu ídolo de infância, o ex-centroavante corintiano Ronaldo Fenômeno.
“Meu ídolo de infância sempre foi o Ronaldo Fenômeno. Seria um sonho de menino vestir a mesma camisa que ele. Seria um sonho para toda a minha família, já que grande parte deles torcem para o Corinthians”, afirmou o atacante, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Apesar das fortes especulações sobre sua saída para o Timão, inclusive com declarações do presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, em relação à sondagem corintiana, o atacante afirma não ter sido consultado pessoalmente e curte a boa fase na equipe catarinense.
Gustavo possui uma ótima média de gols na temporada (Foto: Caio Macedo/Criciúma)
“Eu fiquei sabendo através das redes sociais. Meus amigos compartilharam as notícias e me mandaram. Para mim, não chegou nada. Estou com a cabeça tranquila, pensando no Criciúma e em continuar fazendo um bom campeonato. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Agora é mostrar um bom futebol aqui, e o que tiver que ser feito, Deus está vendo”, declarou.
A negociação, no entanto, deve ter mais alguns capítulos. Detentor do passe do jogador, o Criciúma só aceita uma negociação caso o Corinthians adquira 100% dos direitos econômicos do atacante, equivalente a R$ 12 milhões. Visando não gastar muito com contratações, o Timão ainda resiste e tenta encontrar um caminho diferente para fechar o negócio. O clube paulista desembolsou no início do ano somente nas contratações de Giovanni Augusto, André e Marquinhos Gabriel cerca de R$ 25 milhões.
A chegada ao Corinthians poderia ter uma fácil adaptação de Gustavo ao elenco. Isto porque no Timão reencontraria um velho conhecido. Com passagem pelo Criciúma, Lucca chegou a atuar ao lado de Gustagol em 2014. “Eu e o Lucca chegamos a fazer dupla de ataque em 2014. Ele é um garoto super bacana”, disse.
O Corinthians, porém, não é o único interessado no futebol do jovem atacante. O arquirrival Palmeiras também teria se encantado com o talento do jogador. No Alviverde, Gustavo possui um amigo de longa data. “O Róger Guedes é um grande amigo e conversamos sempre. Jogamos muito tempo juntos na base. Eu subi primeiro que ele, em 2014, para atuar na equipe profissional. A gente ficava revezando entre treinar com o profissional e a base”, disse o camisa 9. Quando perguntado sobre uma possível transferência para o Palmeiras, o atleta desconversou. “Não, não, o Róger não me falou nada”.
Gustavo foi o artilheiro da Copinha de 2014 com nove gols (Foto: Arquivo Pessoal)
Apelidado também de Gustavo “Adebayor”, pela semelhança com o ex-atacante do Arsenal, o centroavante apareceu para o futebol vestindo a camisa do modesto Taboão da Serra, equipe da Grande São Paulo. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, Gustavo foi o artilheiro da competição ao lado de Stéfano Yuri, ambos com nove gols. Ao término do torneio, o jovem, então com 20 anos, recebeu uma proposta para integrar o time do Corinthians, porém, após uma conversa com seu treinador, preferiu “manter os pés no chão”, e aceitar a proposta do Tigre.
“Tinha conversado com o meu treinador na época de Taboão, e ele falou para eu pensar pequeno, não dar um passo longo, para depois não dar aquela queda na carreira e não conseguir subir de novo. Peguei a palavra dele e escolhi o Criciúma. Hoje, já me sinto mais preparado”, contou Gustavo.
Depois de acertar com o Criciúma, Gustavo Adebayor não conseguiu vingar na equipe titular, colecionando três empréstimos. A passagem pelo Nacional de Portugal, clube da Ilha da Madeira – terra de seu outro ídolo, o astro Cristiano Ronaldo -, foi uma das mais especiais para o atleta. Sozinho em solo português, Gustavo viveu com mais oito brasileiros, entre eles Nenê Bonilha, ex-volante do Corinthians e Avaí.
De volta ao Brasil, Gustavo se afirmou como artilheiro depois de marcar seis gols no Campeonato Catarinense. A partir daí, não deixou mais o time titular do Criciúma. O jovem, agora, espera manter o bom nível na competição para brilhar com a camisa de um gigante do futebol nacional.
esse presidente esta preocupado somente em veiculos na sua agencia ele quer que o corinthians se foda. nao compra ninguem
diretoria lixo.
as vezes imagino como devem estar trabalhando a equipe de base .pois não revelar a garotada fica uma incógnita .
será que tem profissionais qualificados para trabalhar com a garotada ou está difícil mesmo somente no timão para revelar alguém ou há interesse financeiros próprios .
não adianta trazer jogador caro que jogue só com o nome .
tem que trazer jogador com vontade de crescer profissionalmente ,capacitado etc...
o Corinthians não precisa contratar ninguém ai na base tem jogadores melhores do que esses qui ele quer comprar
esse presidente f.da puta não contrata ninguém fala que ta monitorando o mercado vai acabar o ano e não vai com ninguém tá mais fácil sair mais jogadores isso sim
concondo com vc que adianta se badalado
e nao joga nada
eu insisto na base cadê a base só revela quando não tem ninguém da posição é lamentável
cade o dinheiro das vendas dos jogadores só fala que gastou vinte e cinco milhões: e quanto arrecado, fala sério: só o Felipe pagou esses jogadores , e o resto?
trazer restolios velhos em fim de carrera também não.
só para a nação. teste CS 3 dias grátis no email joaodecos@bol. com.br
oque adianta te centravante de nome ... se nao faz porcaria nem uma... o timao precisa de jogado bom .. ok
Se engana que esses bando de moleques mimados, brincando de serem dirigentes, desqualificados, imorais errôneos desinformados desinteressados despreparados incapacitados, sem caráter sem vergonha na cara sem credibilidade e sem palavra, que estão lá apenas para encherem os próprios bolsos e não estão nem aí para os torcedores e muito menos para o clube, vão trazer algum jogador de nome, enquanto houver esses tipos de imbecis no comando do glorioso Corinthians, é o que teremos lá, jogadores de série B, assim como André, Guilherme, Williams, e de série C como o Rodriguinho, o pior é termos que se contentar com isso...
O Corinthians está se apequenando cada dia mais...o menino pode ser bom...Mais precisamos de mais
com todo respeito ao Gustavo, mas precisamos de centroAvante de nome, a altura do Corinthians, daqui a pouco o timão só vai ter jogador de série B, c, etc, Affff
Corinthians so tempera ai vem outro e come kkkk nuca compra ninguem so faz barulho tem qui contratar mais e falar menos