13/7/2016 13:40
Antes criticado, Pato recebe carinho: “Ninguém teve problema com ele”
Atacante tem demonstrado bom humor nas atividades dentro de campo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Alexandre Pato parece realmente ter deixado para trás seus conturbados primeiros três anos e meio de contrato com o Corinthians. Integrado ao elenco para disputar pelo Corinthians seu último semestre de vínculo empregatício, o atacante só recebeu elogios dos companheiros recentemente. Muitos, inclusive, negam qualquer problema de relacionamento com o jogador decorrente da primeira passagem pelo Alvinegro, entre 2013 e 2014.
O caso mais emblemático é o do pênalti batido contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Na ocasião, Pato fechava a lista inicial de batedores dos paulistas e precisava marcar o gol para levar a decisão às batidas alternadas. Porém, com uma tentativa falha de “cavadinha”, viu o goleiro Dida encaixar a bola no meio do gol e provocou a ira da torcida e de seus companheiros.
Em sua biografia, escrita pela jornalista Camila Mattoso, o técnico Tite relatou as palavras que disse ao atleta no vestiário, após a partida. “O jeito que tu perdeu, não é. Tu tem que aprender a trabalhar em equipe, tu tem que deixar de ser egoísta. Tu tem que amadurecer e virar homem”, discursou o ex-treinador, hoje na Seleção Brasileira.
De acordo com o goleiro Cássio, porém, nenhum dos remanescentes do elenco tem qualquer problema de relacionamento com o novo velho atacante corintiano. No atual grupo de atletas, apenas ele, Walter, Danilo e Rodriguinho tiveram contato com Pato em sua primeira passagem.
“Eu nem estava em Porto Alegre naquele jogo. Nunca tive problema com o Pato, nenhum jogador teve. Ele sempre foi bem tratado. Algumas publicações dele sendo jogador do Corinthians e emprestado pelo São Paulo causaram polêmica, mas foi aquilo só. Sempre foi muito bem recebido aqui”, disse, sem projetar quando terá novamente a companhia do avante dentro de campo.
“Jogador de qualidade a gente sempre conta. Vem treinando bem, se dedicando, treinando dois períodos. Depende do treinador, diretoria. Se estiver apto, puder jogar, com certeza vamos contar com ele”, acreditando em uma reconciliação entre atleta e torcida, talvez o elo mais abalado.
“Acredito que com boas atuações, correndo, lutando. É trabalho Depende muito dele. Pode ter certeza que nós jogadores vamos abraçar ele e tentar ajudá-lo”, continuou Cássio, já vislumbrando um possível retorno contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera. “Ah, ele tem qualidade, se estiver 100%, quem sabe”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação! Confira quem será os titulares do Corinthians para a final da Copa do Brasil
- Força máxima? Corinthians tem jogadores recuperados e vai com força máxima para final da Copa do Brasil
- Mudança de horário? CBF altera horário da final da Copa do Brasil
9015 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
corinthians poque não contrata o bora do atlético nacional da cilombia.
Oque passou passou, já que estamos pagando 800 mil por mês então põem o cara para jogar e vamos ver oque da.
vão renovar com PATO 2017 aposto,vai jogar bem e vai pra libertadores.Escreve aí.
Com 800 mil por mês...
Eu JÁ andaria com os dentes pra fora rindo
Foi criticado porque mereceu e muito, foi um moleque no jogo contra o Grêmio, e ainda está sob suspeita absoluta, porque apesar de ser um bom jogador, nunca mostrou comprometimento, força de vontade, Gana e muito menos raça, o que são essenciais para ser um jogador apoiado pela torcida, se entrar e mostrar vontade e serviço, vai ser aplaudido, caso contrário, se ficar com a nhaca, que lhe é tradicional, vai jogar junto aos gandulas...
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875