10/7/2016 14:30

Pato anima comissão técnica, mas não estreará contra o São Paulo

Pato anima comissão técnica, mas não estreará contra o São Paulo
Cristóvão Borges descartou a utilização de Pato no clássico de domingo, em Itaquera (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)



Parecia quase impossível de acontecer, mas Alexandre Pato conseguiu criar uma expectativa positiva em menos de uma semana de treinos no Corinthians. A animação com a possibilidade de reforçar com ele o time no segundo semestre da temporada fez ficar para trás até o temor pela rejeição da torcida, que provocou a troca com o São Paulo pelo meia Jadson, há dois anos.

Ainda que uma reestreia do avante diante justamente do rival tricolor, adversário do próximo domingo, dia 17, em Itaquera, pareça o cenário ideal para Pato reconquistar a Fiel, a chance disso acontecer é praticamente nula. Na avaliação do preparador físico da equipe, Fábio Mahseredjian, o jogador precisa de pelo menos mais dez dias de recondicionamento físico para ser liberado aos treinos normais.

“Quem sabe mais uma semana, duas, ele está em campo já. Ele disse que quer ficar no Corinthians, não sabemos que ele negou a Lazio. Ele vai estar apto a jogar independentemente do time. Seja qual for o jogo ele vai retornar”, apontou o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, um dos grandes entusiastas do retorno do jogador.

Nos primeiros dias de movimentação, a contratação mais cara da história do clube fez apenas trabalhos leves, supervisionado pelo auxiliar de preparação física Shih Chien Chan Junior. Na sexta, participou de uma “roda de bobinho” com alguns atletas pouco utilizados ou que voltam de lesão.

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro, Pato já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas não deve fazê-lo. Recentemente, ele rejeitou uma oferta da Lazio de 5 milhões de euros (R$ 18 milhões), dizendo aos italianos que quer atuar no Timão até o final do seu vínculo. Dessa forma, o mais provável é que possa ser relacionado contra o Figueirense (dia 23) ou frente ao Internacional (dia 31).

“Ele chegou, começou agora, tem um programa de treinos, acredito que vá demorar. Não tem prazo nem pressa, queremos o jogador bem preparado. Ele vai render bem e isso também é importante”, avaliou o técnico Cristóvão Borges, decisivo para a opção por utilizar o atleta nesses últimos seis meses de contrato. Para ele, o jogador pode atuar tanto como ponta quanto como centroavante.

“Ele pode ser 9 ou jogador de lado, tem essa versatilidade. O importante é estar preparado para poder contribuir”, completou o treinador, que terá uma semana para preparar a equipe antes do embate. Com 28 pontos conquistados, o Timão divide a liderança com o Palmeiras no Brasileiro, ficando atrás apenas no saldo de gols (16 a 14).


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









16227 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

PATO está melhor fisicamente do que o Luciano no ataque,palhacada coloca logo e acaba com isso.Aposto q estão com medo q ele vire o cara do brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade