10/7/2016 12:59
Cristóvão mostra “compreensão” após piti de Luciano em Chapecó
O centroavante Luciano não conseguiu emplacar a sequência de boas atuações que se esperava, mesmo com as vitórias do time, e pareceu descarregar toda sua frustração ao dar um chute no banco de reservas da Arena Condá, no último sábado. A atitude, notada pelo técnico Cristóvão Borges, passou longe de preocupar tanto o treinador como os companheiros do atacante.
“Não tem esse problema, não, é bobagem. É normal essas coisas rolarem no futebol. Vai acontecer outras vezes durante o ano, pode ter certeza”, minimizou o treinador, que já teve de lidar com um caso de indisciplina recente: Guilherme, que perdeu a vaga de titular na vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz, disse “não entender” a decisão do treinador.
A preocupação interna é a respeito da possibilidade de os jogadores tentarem “ganhar” as discussões pelo fato de Cristóvão, além de suceder Tite, estar há menos de 20 dias no cargo. Para algumas figuras importantes do grupo, porém, não há qualquer chance do comandante perder a autoridade sobre os jogadores.
“Não vi a situação, mas acho que, independente da liderança, temos outros líderes e isso a gente resolve internamente”, disse o lateral direito Fagner, sem se estender muito sobre o assunto.” É mais coerente resolver, conversar e se acertar. É como deve ser feito. Quando você tem pessoas que você gosta, não precisa expor ninguém”, avaliou.
Para o elenco, Luciano ainda não conseguiu superar a “seca” de gols que o atormentou por quase um ano. Ele havia anotado na vitória sobre o Avaí, no dia 16 de agosto de 2015, e só voltou a balançar a rede há três rodadas, contra o Santa Cruz, em Itaquera.
“Atacante quando está jogando quer fazer gol, ele se auto pressiona para isso, acho que é a coisa mais normal. Na hora certa vai sair o gol, tem que ter tranquilidade que as cosias vão acontecendo”, completou o defensor, mostrando confiança na capacidade do parceiro.
Sem conseguir agradar, porém, Luciano pode perder a vaga de titular durante a semana de trabalhos antes de encarar o São Paulo, no dia 17, em Itaquera. Para o embate, Cristóvão já poderá contar, por exemplo, com André, que se recupera de uma hérnia inguinal. Guilherme, que entrou bem nos últimos jogos, é outra opção.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
70125 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Sao fases
luciano ja era coloca marlone no lugar dele ou lucca sei la menos andre qualquer um e melhor que luciano
ja que e o pato mais caro do mundo e os times europeus tao nem ai pra ele que se pon
ha o pato pra assar em nossa arena
coloca Marlene de atacante er bem melhor do Luciano e andre
já era bom colocar o pato pra jogar
Já deu o que tinha que dar também, já chega de Luciano e André no ataque do Corinthians, já está mais do que provado, que nenhum dos dois tem condições de vestir a glorioso camisa do TIMÃO, então já que tem o Pato aí, vai ter que pagar o salário do cara de qualquer forma, põe o cara na arena, pior que os dois, nem de longe pode ficar, então aproveite a ocasião e põe o Pato para jogar, quem sabe dessa vez, ele faz alguma coisa, o que não pode é ficar insistindo nesses pernas de pau...