10/7/2016 09:48

Pós-Tite: Barreto vê "assinatura" de Cristóvão no Corinthians após vitória

Jornalista elogia treinador pela maneira como implantou as mudanças ao assumir time

Pós-Tite: Barreto vê
Cristóvão Borges engatou quatro vitórias consecutivas (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)



Provavelmente há torcedores do Corinthians que ainda não se acostumaram com a ausência do técnico Tite, que deixou o clube para comandar a seleção brasileira, mas o técnico Cristóvão Borges começa a deixar a sua marca, na opinião do jornalista Marcelo Barreto. Apesar do técnico ter chegado há menos de um mês no clube, o apresentador começa a ver a "assinatura" do novo comandante na equipe, que no sábado venceu a Chapecoense por 2 a 0, fora de casa, manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e segue na cola do rival Palmeiras


- O Cristóvão é um cara que fala baixo, sujeito supereducado, muito tranquilo, está buscando o lugar dele no futebol com tranquilidade, enfrentando as intempéries do que é o mercado brasileiro de futebol, aceitou um desafio que é substituir o Tite, um cara que sai quase como unanimidade para ir para a Seleção. Havia uma expectativa de "vamos contratar o Cristóvão para que ele mantenha o trabalho do Tite". Ele já completou a migração do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. O que o Tite vinha fazendo discretamente, ele chegou e colocou no campo. Ou seja: colocou a assinatura dele, não chegou só para continuar o que o Tite vinha fazendo - considerou.

Para o comentarista Luiz Ademar, substituir Tite é o grande desafio de Cristóvão, que estreou com derrota para o Atlético-MG e depois embalou, com vitórias sobre o Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense. Embora destaque as mudanças do treinador, ele acredita que Cristóvão não ficará livre das comparações, principalmente se aparecer alguma adversidade. No entanto, o jornalista acredita que ele lida bem com tudo.

- Ele barrou o Guilherme, colocou dois atacantes, colocou o Romero, e não veio com aquele discurso "preciso de reforços". Ficou quieto e trabalhando com o elenco. Mas ele vive uma situação que nas derrotas (vai ouvir) faz falta o Tite, nas vitórias ainda é o trabalho do Tite. Ele vai ter que enfrentar isso - considerou.

Assegurado na vice-liderança, o Timão tem um clássico pela frente na próxima rodada: recebe o São Paulo, no outro domingo (dia 17), às 16h.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









12537 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

um ponto sensível no time hoje é o Giovani, não tá jogando nada e o Marlone tem que entrar.

Não estamos jogando bonito, mas temos conquistado os resultados, é um time com um esquema tático definido, e que quando voltar, Elias e Camacho, principalmente nos lugares do ridículo horrível Rodriguinho, e do sonolento Giovanni Augusto, vai formar um dos mais fortes meio de campo do futebol brasileiro, aí eu quero ver quem vai parar, mas por enquanto está bom, estamos ganhando, dentro e fora de casa, vamos se manter assim, entre os 4 até 30° rodada, para aí sim, dar a arrancada final rumo a hepta, vamos que vamos TIMÃO.

vamos ser campeão de novo Cristóvão vai deixar seu nome no timão

vamos ver nos jogos de classicos e com equipes mais fortes se vai ser assim pk tite era um time forte em todos os jogos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade