9/7/2016 09:55

Cristóvão diminui rodízio, e Timão confia em dupla de capitães

Fagner e Bruno Henrique se revezam nos quatro jogos sob comando do técnico e fazem liderança “serena” no elenco. Regularidade chama a atenção

Cristóvão diminui rodízio, e Timão confia em dupla de capitães
Fagner e Bruno Henrique: dupla de capitães
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Uma diferença notável entre os trabalhos de Tite e Cristóvão Borges no Corinthians é o uso da faixa de capitão durante os jogos. Enquanto o primeiro fazia um rodízio de capitães durante a temporada, o segundo confiou a responsabilidade a apenas dois jogadores.

O lateral-direito Fagner e o volante Bruno Henrique se revezaram com a faixa nos quatro jogos sob o comando de Cristóvão. Neste sábado, contra a Chapecoense, às 16h30 (horário de Brasília), em Santa Catarina, Bruno deve ser o capitão da equipe.

O volante teve a faixa no braço nos jogos contra Atlético-MG e América-MG, enquanto Fagner assumiu a função nas vitórias sobre Santa Cruz e Flamengo. Sem se estender no assunto, Cristóvão mostrou a confiança que tem nos dois jogadores.

– Eles estavam fazendo esse revezamento e eu só mantive – disse Cristóvão.

Não era bem assim. Com Tite, pelo menos mais cinco jogadores utilizaram a faixa de capitão durante a temporada: Cássio, Felipe (que já deixou o clube rumo ao Porto), Uendel, Elias e Rodriguinho. O técnico costuma afirmar que a medida serve para que todos se sintam importantes no elenco – entre os jogadores mais experientes, claro.

Na era Cristóvão, os capitães foram escolhidos com base na regularidade em campo. Tanto Fagner quanto Bruno Henrique não têm tido problemas com lesões e suspensões. Ambos participaram dos 13 jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro e são considerados líderes.

O perfil da dupla é parecido. Fagner e Bruno são mais serenos, bem articulados, e seguem a linha de um capitão recente que fez sucesso no clube. Alessandro Nunes, hoje gerente de futebol, usou a faixa nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes.

Cristóvão não descarta colocar outros nomes no rodízio, mas quer mais tempo de trabalho antes de tomar qualquer decisão. Entre os mais experientes do elenco, Cássio voltou recentemente a ser titular, Danilo é reserva, e Elias se recupera de uma fratura na costela. O volante deve ter mais um mês de recuperação até voltar a jogar pelo Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3351 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade