7/7/2016 09:00

Com defesa em alta, Balbuena lembra que sempre confiou em remanescentes

Com defesa em alta, Balbuena lembra que sempre confiou em remanescentes
Titular, Balbuena está feliz por integrar a defesa menos vazada do Brasil (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

As baixas que o Corinthians sofreu recentemente em sua zaga – Felipe foi vendido para o Porto, Yago cumpriu suspensão por doping e depois se machucou, Balbuena defendeu o Paraguai na Copa América, e Vilson se contundiu – não deixaram a equipe mais vulnerável. O time que foi de Tite e é de Cristóvão Borges sofreu só dez gols em 13 jogos no Campeonato Brasileiro, tornando-se o menos vazado da competição.

“Surpresa por quê?”, sorriu Balbuena, quando questionado sobre o bom desempenho corintiano. “Quando me falavam que o Felipe sairia e eu estaria na seleção, eu já respondia que o Yago, o Vilson e o Pedro Henrique eram ótimos jogadores, que estavam trabalhando forte e mereciam as suas oportunidades. O fato de mantermos um grande trabalho em meio a tantas mudanças diz muito sobre essa equipe. Estamos tranquilos. Se alguém não pode jogar, outro tem condições de suprir”, complementou.

Entre os jogadores mencionados por Balbuena, o que mais causava preocupação entre os torcedores era Pedro Henrique. O prata da casa de apenas 20 anos nunca havia atuado em uma partida oficial. Para piorar, falhou logo na estreia de Cristóvão Borges, a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, e caiu no choro no gramado do Mineirão. Contra o Flamengo, no entanto, recuperou-se diante do centroavante peruano Paolo Guerrero e foi ovacionado pelo público de Itaquera.

“O Pedro teve a chance dele e demonstrou que não sentiu falta de ritmo nem nada. Buscará continuidade agora. Ele está de parabéns. Todos confiam 100% nele”, afirmou Balbuena, achando graça ao lembrar a sequência de desfalques que permitiu a ascensão de Pedro Henrique. “Os caras estavam até zoando, falando que ele fez alguma coisa para todos se machucarem. Isso em tom de brincadeira, né?”, comentou.

Balbuena também teve o cuidado de fazer média com aqueles que atuam em outras posições. “Toda a equipe tem méritos pelos números da defesa. Quando não estamos com a bola, todos são defensores. A marcação começa com os atacantes. Então, todo o mundo merece os parabéns”, discursou o paraguaio.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3129 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns Balbuena pelos comentários sobre o Timao. Admiro sua dedicação ao Timao e a seus colegas .Você e a cara do Timao .Deus o abençoe !!!!!!!!



parabéns para tdos do nosso timão rumo para mais uma Vitória

vc joga muito meus parabéns vc e um grande jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade