3/7/2016 21:23
Cristóvão vê pressão diminuir ao implantar novidades e golear
Sem balançar, técnico tem três vitórias e uma derrota pelo Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cristóvão Borges já tem um Corinthians para chamar de seu. O time que goleou o Flamengo por 4 a 0 neste domingo, em Itaquera, contava com algumas bem-sucedidas novidades em relação àquele deixado por Tite ao seu sucessor.
A principal delas era Romero. O atacante paraguaio chegou a cogitar deixar o Corinthians porque era pouco utilizado pelo atual técnico da Seleção Brasileira. Com Cristóvão, virou titular absoluto e artilheiro– anotou mais dois gols diante do Flamengo, participando ainda das jogadas dos outros dois.
“Mesmo estando fora do futebol, estava acompanhando todas as equipes do Campeonato Brasileiro. Vi o Romero jogar muitas vezes e sabia que ele rendia mais na direita. Coloquei ele a ali, além de ter promovido a entrada do Luciano”, indicou Cristóvão, acrescentando que promoveu o centroavante a titular no lugar de Guilherme. O meia reclamou publicamente da mudança.
Após conversar com os seus atletas para conter novos sinais de insatisfação, avisando que contaria com todos eles no Campeonato Brasileiro, Cristóvão passou a testar mais novidades. Observou Camacho na vitória sobre o América-MG e lamentou bastante a lesão muscular sofrida pelo volante. Diante do Flamengo, levou o garoto Isaac, sempre preterido por Tite, para o banco de reservas. E apostou no atacante Rildo, que não jogava desde setembro por causa de contusões, no segundo tempo. Foi recompensado com um belo gol de voleio.
“Quando troco jogadores e eles vão bem, fico muito feliz”, sorriu Cristóvão, ciente de que, além da felicidade, passa a conquistar a confiança de quem ficou órfão de Tite. “Concordo, é lógico.”
Desempregado desde março, quando encerrou a sua passagem no Atlético-PR, o Cristóvão Borges não foi a primeira opção da diretoria para substituir Tite. Chegou ao Corinthians sob desconfiança por jamais ter sido campeão como treinador.
“Dependendo dos acontecimentos, sei que vou sofrer muitos questionamentos. Estava preparado para isso. Acho que cabe e é natural. Então, vitórias como a de hoje são importantíssimas para confirmarmos o que pretendemos. O Corinthians está fazendo um trabalho de remontagem neste ano. Para isso, é necessário que as coisas caminhem bem. Só assim teremos afirmação e confiança”, discursou.
Ainda é cedo, contudo, para festejar demasiadamente. Com Cristóvão, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG e venceu Santa Cruz e América-MG, últimos colocados do Brasileiro, antes de enfim encantar no segundo tempo de jogo contra o Flamengo. Apenas novos bons resultados nas próximas rodadas tornarão a equipe plenamente confiável.
“O problema é o seguinte: em futebol, em Corinthians, a gente tem que estar confirmando todo dia. A estrada é longa”, conscientizou-se o técnico, que colocará o Corinthians de Cristóvão Borges em ação novamente no sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
32016 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Guilherme no lugar do luciano.
Tem que tirar esse Luciano urgente, não fez nada e só errou.
queria ver oh Marlone joga tbem
precisamos de um centroavante.
so da o timao agora
vamo voma meu timão vamo ser campeão
também precisamos de colocar o Marlone
E o Pato fica ou não .
precisa cobrar mais garra dos jogadores, mais pegada, muita vezes vemos jogadores despersos, dando muito espaço ao time adversário e chegando atrasados no combate, dexando para o adversário a segunda bola só precisa corrigir esse fundamento
com calma eli vai fazer o time certo pra ser canpeão
com calma eli fazer o time certo pra ser canpeão
acho que cabe o Marlone na vaga do Rodriguinho
eu ainda queria ver o marlone nesse time.
vai Corinthians
Vai Corinthians! !
vai Corinthians