1/7/2016 19:09
Corinthians procura reforços para o Brasileiro; veja planos do presidente
Roberto de Andrade diz que vai atender a pedidos de Cristóvão Borges; centroavante e zagueiro são prioridades, mas não há negociação em andamento
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em entrevista nesta sexta (Foto: Marcelo Braga)
A diretoria do Corinthians tenta atender ao pedido do técnico Cristóvão Borges – e de boa parte da torcida – e por isso reafirmou nesta sexta-feira a urgência na busca por reforços para aumentar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro (e isso sem contar o retorno de Alexandre Pato, esperado na terça-feira no CT).
O presidente Roberto de Andrade disse que há a necessidade de mais de um nome para fechar o grupo na competição.
Assim como pregava Tite, hoje na seleção brasileira, Cristóvão também deseja ter pelo menos dois jogadores de bom nível por posição.
– Melhorar a qualidade do elenco é nosso trabalho o ano todo. Começamos o ano assim, continuamos buscando algum jogador, mais que um, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Todos os clubes passam por problemas médicos e físicos, perde-se muito jogador por contusão. Quem tiver maior qualidade no elenco, vai ter resultado melhor – destacou Roberto de Andrade, em entrevista coletiva.
Prioridades do Corinthians são um novo zagueiro e um centroavante
Há duas prioridades estabelecidas pela diretoria: um zagueiro para substituir Felipe, negociado com o Porto, e um centroavante – André e Luciano ainda não convenceram a comissão técnica de que são soluções para o setor. Um reserva na lateral direita, um meio-campista e outro zagueiro também são procurados.
Roberto de Andrade quer primeiro definir a situação de Alexandre Pato antes de anunciar nomes. A janela internacional de transferências fecha no próximo dia 19 de julho, o que significa que o Corinthians tem menos de 20 dias para trazer reforços do exterior.
O mercado interno também é analisado, mas os altos valores dificultam negociações. O clube monitora jogadores que ainda não completaram sete partidas na Série A e também nomes que se destacam em divisões inferiores. Não há, porém, qualquer negociação em andamento.
O Corinthians, ainda sem reforços, volta a jogar neste domingo, contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera.
Veja os detalhes do Corinthians para a rodada seguinte:
Próximo adversário: Flamengo
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio (Walter), Fagner, Balbuena, Vilson (Pedro Henrique) e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano
Desfalques: Camacho, Yago, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo
Pendurados: André, Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nadine Camara Bastos (Fifa-SC)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (menos PE) (com Cleber Machado, Casagrande, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Jota Júnior e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
30081 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas