30/6/2016 08:16

Cristóvão aposta em versão pragmática e leva Corinthians até vice-liderança

Cristóvão aposta em versão pragmática e leva Corinthians até vice-liderança
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Cristóvão Borges orienta Corinthians à beira do gramado em vitória sobre o América-MG


A segunda vitória de Cristóvão Borges em três partidas no Corinthians foi marcada por um jogo pragmático no Estádio Independência. No início de um trabalho herdado de Tite e sem tempo para impor muitas ideias em treinamentos, Cristóvão busca resultados que deem segurança. Foi assim que ganhou do América-MG por 2 a 0 para subir mais na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o fôlego gerado por triunfos sobre os dois últimos colocados, Santa Cruz e América, o Corinthians chegou ao segundo lugar. Estabilizar a equipe na tabela era um objetivo imediato depois de perder Tite para a seleção. Momentaneamente, Cristóvão conseguiu até uma posição melhor na classificação, já que os corintianos estavam em quarto quando o treinador anterior partiu.

Em seus primeiros jogos, sobretudo na vitória sobre o América, Cristóvão buscou um desempenho seguro. O Corinthians abriu o placar já aos 8min com Romero e escolheu dar proteção aos zagueiros Balbuena e Pedro Henrique.

Sem muitos avanços dos laterais e em noite pouco inspirada dos jogadores de criação, foi o time do português Sérgio Vieira que teve a bola por 57,4% do tempo, trocou muitos passes a mais (492 contra 337) e teve mais que o dobro de finalizações (14 contra 6).

Em suas partidas anteriores, Cristóvão também tratou a segurança como prioridade. Após o jogo no Independência, ele ressaltou que a saída do Corinthians da defesa ao ataque foi marcada por muitos erros. Em parte, a razão para um time que avançou tão pouco, mas venceu sem sustos.

A preparação para pegar o Flamengo no domingo será a maior que Cristóvão terá em 11 dias no Corinthians. Serão dois treinamentos com todos os jogadores em campo, na sexta e no sábado, mas a tendência é que o treinador se concentre somente na correção de erros.

Depois disso é que terá uma semana cheia de trabalhos pela primeira vez e talvez consiga dar conceitos mais próprios à equipe, como a subida da linha de defesa mais à frente ou um jogo mais baseado em posse de bola. Além disso, um dilema para resolver em torno de Alexandre Pato.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4623 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o corintians precisa de um. jogador como alexandre pato e um jogador que sabe joga muito pode deixar mais forte o corintians

porra tragam de volta o Bruno Mazziotti senão vamos ficar sem time pra por em campo, depois que o Mano tirou ele do timão, so se tem jogador conundido no clube, alguma coisa está errado por aí

esse tal de Rodriguinho tem um santo poderoso, quando achei que ia começar a perder a vaga no time, o camacho entra e alguns minutos depois se machuca, os outro jogadores precisam tomar cuidado senão vão parar todos no DM do clube.

Volta pato joga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade