29/6/2016 10:35
Como é a reinvenção de Tite na seleção brasileira
A REINVENÇÃO DE TITE
Como era
Análises
Tinha observadores para assistir aos jogos dos adversários nos estádios.
Imprensa
No Corinthians, o treinador reservava a ele mesmo o direito de não comentar um determinado assunto nas coletivas de imprensa. E só dava entrevistas marcadas previamente.
Montagem do time
Levava tempo testando jogadores em funções nas quais avaliava que poderiam render mais.
Del Nero
Demonstrou publicamente ser a favor de mudanças no comando da Confederação Brasileira ao assinar manifesto que pedia a renúncia de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.
Como é agora
Análises
Vai pessoalmente assistir aos jogos de adversários do Brasil, pelo menos no início do trabalho. Enquanto isso, sua equipe trabalha na CBF mapeando jogadores que podem ser convocados, além de também analisar rivais.
Imprensa
Em sua primeira entrevista coletiva respondeu a todas as perguntas e disse aos jornalistas que não ficassem constrangidos em repetir questionamentos que entendessem não terem sido respondidos com clareza. Deu entrevistas em estádio e na saída de aeroporto ao ser abordado em seus deslocamentos para observar jogos da Copa América.
Montagem do time
Vai conversar com técnicos de clubes e assistir a treinos para saber exatamente quais as características dos jogadores e como aproveitá-los melhor, sem precisar fazer testes durante os treinamentos na seleção brasileira. Em seu planejamento estão visitas a clubes do Brasil e do exterior.
Del Nero
Diz que foi contratado para ser técnico da seleção brasileira de futebol e que a melhor forma de contribuir é aplicar transparência, democratização e excelência em sua área de trabalho. Afirma que mantém a opinião de que essas características devem marcar todos setores, não só da CBF mas também da sociedade.
Objetivos das mudanças
Análises
Conhecer mais rapidamente adversários que não estava acostumado a enfrentar.
Imprensa
Criar uma relação amistosa e de confiança com os jornalistas.
Montagem do time
Ganhar tempo. Dependendo do relato dos treinadores, ele já pode descartar eventuais experiências que faria com atletas na seleção.
Del Nero
Ao mesmo tempo, mantém a opinião de ser importante democratizar a entidade, mas evita conflito com o presidente da CBF.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
34089 visitas - Fonte: Blog do Perrone
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
cbf lixo vai o Brasil vai pode td e ainda não vai se classificar para copa do mundo vai ficar de fora
Se deixarem o Tite.Grafite trabalhar do jeito que ele gosta com certeza vamos ter uma seleção com a cara do Brasil com garra e determinação. E só deixar o homem trabalhar.
O Tite vai mudar tudo, com certeza vai fazer um time jovem com alguns veteranos e vai trazer jogadores que se encaixem no sistema a ser implantado
pra mim vai ser tudo farinha do mesmo saco tem q mudar todos da CBF,nao adianta mudar de treinador ser os safados ladrões ficar isso éa pura verdade
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875
Cara o Tite é passado, ele fez a escolha dele, esse aplicativo é do Corinthians e não do balcão de negócios da CBF, então se não houver assunto relacionado a um time de verdade como o glorioso Corinthians, não pública nada....
já já ele faz uma panela e só joga os amigos igual no timão