25/6/2016 23:01

Luciano desencanta, e Corinthians volta ao G-4 com 2 a 1 no Santa Cruz

Atacante, que não fazia gol desde agosto do ano passado, ganha chance como titular e abre caminho para vitória alvinegra em Itaquera. Time pernambucano perto da zona

Luciano desencanta, e Corinthians volta ao G-4 com 2 a 1 no Santa Cruz
Luciano (à dir.) comemora o primeiro gol do jogo com os reservas do Corinthians, em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

Corinthians venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na noite de sábado, na arena de Itaquera, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Mas, como a 11ª rodada só termina neste domingo, os dois times terão que ficar de olho em outros jogos para se situar na tabela.

Para continuar no G-4, o Timão tem que secar aos menos dois entre Grêmio, Flamengo e Santos. Já o Santa, na parte de baixo da tabela, tem que torcer contra Coritiba, Sport e Botafogo para não entrar na zona de rebaixamento – veja aqui a classificação. Os gols foram de Luciano e Romero, para os donos da casa, e Grafite, para os visitantes.

Luciano não fazia gol desde agosto do ano passado, contra o Avaí. Depois disso, tinha machucado o joelho direito, voltado mais ou menos, amargado a reserva... Mas, no segundo jogo de Cristóvão Borges no Corinthians, ele ganhou nova chance no time titular. Com um gol e uma assistência no primeiro tempo, não conteve as lágrimas.

Na 12ª rodada, o Corinthians visita o América-MG no Independência, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na quinta, às 19h30, o Santa Cruz recebe a Ponte Preta no Arruda.

jogo

O Corinthians de Cristóvão Borges começou o jogo bem modificado, com Giovanni Augusto na armação, Marquinhos Gabriel pelos lados, e Luciano no comando do ataque. A criação melhorou e, com mais chances, os gols saíram com facilidade: aos 26 minutos, com Luciano, e aos 36, com Romero. Mas o Santa Cruz não se limitou a defender... Levava a bola até o campo adversário, mas não chegava a finalizar. Aos 44, Grafite perdeu boa chance de cabeça.

Milton Mendes voltou com o Santa diferente: Mário Sério no lugar de Vítor, e wallyson na vaga de Daniel Costa. Melhorou! Logo aos 7 minutos, Grafite aproveitou uma falha bisonha de Cássio para diminuir a vantagem adversária. E o jogo ficou mais equilibrado, com chances para os dois lados. O Timão mudou – aos 23, com Lucca no lugar de Giovanni Augusto –, mas o placar não. O jogo terminou com 56% de posse de bola para o time da casa, que teve sete chances reais de gol, contra cinco do visitante.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4875 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade