25/6/2016 10:38

Cristóvão estreia na arena e já mostra mudanças no Corinthians; veja lista

Técnico faz primeiro jogo ao lado da torcida neste sábado, contra o Santa Cruz. Em uma semana, ele começa a implantar o próprio estilo no comando da equipe

Cristóvão estreia na arena e já mostra mudanças no Corinthians; veja lista
Cristóvão, aos poucos, sente-se em casa no Timão (Foto: Mauro Horita/Agif/Estadão Conteúdo)

O jogo deste sábado contra o Santa Cruz, às 21h (horário de Brasília), vai marcar a estreia de Cristóvão Borges ao lado da torcida do Corinthians na arena. Depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, ele terá a chance de comandar o time pela primeira vez em casa – e começar a mostrar seu trabalho.

Na atual edição do Brasileiro, o Corinthians somou 13 de 15 pontos possíveis em sua arena. São quatro vitórias e um empate na estreia, contra o Grêmio, em cinco partidas. O técnico quer logo a torcida ao seu lado.

– Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma possível, meu desejo é esse. Já fiz jogos na arena, e jogar contra o Corinthians sempre foi algo de respeito. Tem o apoio da torcida. Agora estou do lado de cá e quero ver tudo isso do meu lado. A torcida joga junto, empurra, e nesse momento precisamos deles – disse Cristóvão Borges.

Em sua primeira semana como técnico do Corinthians, Cristóvão manteve boa parte do legado de Tite – que estava no clube há um ano e meio. Por outro lado, ele já mostrou diferenças que podem ser vistas no dia a dia. Aos poucos, o novo técnico tenta implantar seu estilo.

A principal delas é o mistério. Pelo menos em seu começo, Cristóvão Borges tem evitado divulgar as escalações do Corinthians para não dar mais armas aos adversários.

Confira abaixo as primeiras marcas do trabalho de Cristóvão:

MISTÉRIO?

O técnico fechou os dois treinos que teve antes de jogos – terça, na véspera do jogo contra o Atlético-MG, e sexta, prestes a pegar o Santa Cruz. Ele diz não ser adepto do mistério, mas usou o tempo sem a imprensa para testar possíveis mudanças na formação do time. Neste sábado, por exemplo, ele não deixou claro se Vilson e Guilherme terão condições de jogo. Nenhum deles foi visto em campo quando o trabalho foi aberto à imprensa.

MARCAÇÃO EM CAMPO
Fitas colocadas no gramado são usadas para delimitar o espaço utilizado nos trabalhos diários. Tite costumava utilizar cones, mas o novo técnico justifica a escolha dizendo que as fitas reproduzem melhor as linhas que demarcam o gramado e facilitam a localização dos jogadores. Todos os treinos da semana tiveram a utilização do artefato, inclusive aqueles que só contaram com jogadores reservas. Mais uma marca de Cristóvão.

CONVERSAS AO PÉ DO OUVIDO
Tite já tinha o costume de conversar individualmente com um ou outro atleta durante o treino, mas Cristóvão acentuou essa característica. Ele tem participado mais ativamente dos trabalhos e sempre tem papos específicos – só nesta semana, foi possível ver o técnico conversando separadamente com Marlone, Willians, Camacho, Luciano... Os reservas recebem muita atenção. A ideia de Cristóvão é ganhar a confiança deles e manter o elenco coeso.

PAPO RETO
As entrevistas de Cristóvão têm sido bem mais curtas do que as de Tite. O atual técnico da seleção brasileira costuma se preparar muito para as entrevistas e dá respostas longas, explicando detalhes das situações. Cristóvão, por sua vez, é mais direto e se faz entender facilmente. Nas suas coletivas, já ressaltou a necessidade de reforços para o ataque, por exemplo. Ambos são bons de papo e nutrem relação tranquila com a imprensa.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4233 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

guilherme por luciano é6 por6.mudança é tirar burro hrnrique e rodriguinho.por camacho e maycon e omenino isaque isto é mudança

O TIMAO SO PERDEU NA QUARTA CONTRA O GALO PORQUE. O JUIZ LADRAO NAO DOIS PENALTIS NUM LANCE SO E DEU UM GOL IMPEDIDO. UMA VERGONHA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade