24/6/2016 15:14

Energia x serenidade: oposições entre Tite e Cristóvão são vistas no Timão

Segundo volante Rodriguinho, elenco alvinegro começa a identificar as características do novo treinador, e já nota diferenças em relação ao trabalho do antecessor, hoje na Seleção

Energia x serenidade: oposições entre Tite e Cristóvão são vistas no Timão
Cristóvão estreou no comando do Corinthians nesta quarta-feira, com derrota (Foto:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Cristóvão Borges está no comando há apenas seis dias, mas aos poucos os jogadores do Corinthians já começam a notar as diferenças de característica e filosofia de trabalho do novo treinador em relação ao Tite, seu antecessor, que agora assumiu a Seleção Brasileira. Sem tempo suficiente para conhecer detalhadamente os conceitos de jogo de Cristóvão, o grupo já viu que pelo menos a personalidade é bem diferente do técnico que comandava o Timão desde o início do ano passado.

- Ele (Cristóvão) tem um jeito tranquilo, sereno, colocando bem suas palavras e passando a confiança necessária para a gente. São pessoas diferentes, claro, o Tite era um pouco mais enérgico. Mas a gente vai aprendendo e absorvendo essa parte dele - disse o volante Rodriguinho, titular na primeira formação de Cristóvão.

Em seu primeiro jogo como técnico do Corinthians, Cristóvão Borges mostrou seu estilo muito mais na entrevista coletiva após a partida do que durante os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. O treinador iniciou a era pós-Tite repetindo ações do antecessor, sem mudanças no sistema tático (como já havia adiantado) e na escalação (mantida em sigilo até uma hora antes da partida).

Quando a bola parou, entretanto, Cristóvão falou coisas que torcedores e jornalistas que cobrem o Corinthians não estavam acostumados a ouvir. Enquanto Tite era comedido em seus pedidos, o novo treinador foi direto: precisa de reforços, declarou que acha o grupo de jogadores pequeno e vê a necessidade de mais atacantes, já indicando um estilo diferente do antecessor.

Substituto do novo técnico da Seleção Brasileira, Cristóvão Borges assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2017. Sua estreia na Arena de Itaquera será neste sábado, às 21h, contra o Santa Cruz, pela 11ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









12867 visitas - Fonte: Lance net!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Meu time é e sempre será o Corinthians.Ponto. Nos últimos 10 dias tenho lido tantos absurdos de uns " "caras" se dizendo corinthianos, que só por misericórdia. Um bando de pessimistas e entendidos de futebol que eu não entendo com não são treinadores ou, pelo menos, auxiliares. A DIREÇÃO, quer sim, um time forte, competitivo. Tem o ALESSANDRO agora como diretor de futebol e eu acredito que ele queira ser um bom dirigente e fará o melhor pelo TIMÃO. Sobre competência do presidente, todos que acham que sabem tudo, muitas vezes sabem nada. Prepotência não é inteligencia. Pode errar, como muitos já erraram e vão errar, mas também não quer ser conhecido como derrotado. Vc falar do time como um desabafo, é uma coisa. Mas destilar seu veneno de vida amarga nas páginas pra falar mal do time que dizem amar?? Me desculpe, mas é de uma redundância terrível!! Quando nosso TIMÃO se acertar, como sempre e continuar gigante como sempre, não venham com sua hipocrisia costumeira rasgar elogios a esse ou aquele fulano. Vamos ser corinthianos, como nos 23 anos sem títulos, como na queda pra segundona, como na invasão do Japão... enfim, vamos ser CORINTHIANOS de coração e não bandidos disfarçados de torcedor.Esse time não será rebaixado!! Pode não ser o time dos sonhos tecnicamente, mas vamos dar trabalho e,como já me acostumei a ver, pode até calar muitos dos que aqui se dizem CORINTHIANOS.

concordo com Marcelo , em número, grau e gênero

É óbvio que há diferença, ou algum IMBECIL da imprensa ou da direção acharam o contrário, mas isso é que menos importa no momento, ao invés de ficarem comparativos entre os treinadores, porque não focam no que é a realidade notória do que está acontecendo no Corinthians, que a cúpula inteira da direção, são incapazes de fazer uma soma de 2+2, são incompetentes irracionais errônea sonolenta incapacitada despreparada descompromissada, com um bando de gente que acham que são moleques brincando de vídeo game, que não temos nem um time completo, quanto mais um elenco, para disputar o brasileiro, que o pato assim como Guerrero, vai sair de graça do Corinthians, que gastou cerca de Rs 100.000,00 com ele, que temos estádio, mas não temos a mínima noção de como conseguimos, que a direção não tem credibilidade em lugar nenhum, que são pessoas que não possuem nem palavra, e que independente da torcida apoiar o tempo, independente do técnico que lá estiver, vamos brigar apenas para não cair, vou dizer novamente, não se vira corintiano, se nasce corintiano, e lá dentro não existe ninguém, que de bola para torcedores jogadores ou para o clube, e que se continuar com esses indivíduos lá, a única coisa que podemos esperar, são vergonhas, tiração de sarro, e o nosso glorioso Corinthians, sendo rebaixados como time pequeno.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade