21/6/2016 11:36

G-4, lesões, saídas e reforços: entenda como Cristóvão encontra o Corinthians

Técnico assume vaga de Tite com a necessidade de formar nova zaga e fixar de uma vez por todas um centroavante. Boa fase de alguns jogadores dão sustentação a ele

G-4, lesões, saídas e reforços: entenda como Cristóvão encontra o Corinthians
Cristóvão Borges conversa com auxiliar Fernando Lázaro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Quem vê o Corinthians na quarta posição do Campeonato Brasileiro pode imaginar que Cristóvão Borges terá vida fácil no Corinthians. Mas não é bem assim. O substituto de Tite chega em meio a um momento de turbulência. Apesar dos números positivos no início do torneio, o Timão ainda não conseguiu encontrar sua equipe ideal, sofre com vários jogadores lesionados e volta a conviver com o fantasma da janela de transferências.

Dúvidas no time
Tite foi embora sem conseguir determinar a equipe ideal do Corinthians. E o novo técnico provavelmente precisará de tempo para encontrá-la. A saída de Felipe abriu um buraco na defesa e não há um reserva imediato à altura. O paraguaio Balbuena, contratado no início do ano, virou titular, mas ainda passa por um processo de adaptação ao clube e, claro, de convencimento de que pode ser a nova referência do setor.

Outra lacuna está no meio de campo. Quando o setor parecia se acertar, Cristian e Elias sofreram lesões e ficarão afastados por mais de um mês. O grande problema é encontrar quem pode fazer a função de segundo volante. Rodriguinho não convence e tem muita rejeição da torcida. O garoto Maycon havia perdido espaço com Tite e agora vive a expectativa de reaparecer. Willians corre por fora.

Cristóvão também terá de quebrar a cabeça para decidir quem será o centroavante titular. Romero não teve bom rendimento na vitória sobre o Botafogo jogando fixo na área, mas melhorou ao ter liberdade de movimentação. Antes, Luciano fez seis jogos seguidos e não convenceu. Por isso, já voltou para o banco de reservas se marcar nenhuma vez nesta temporada. André, que poderia voltar, passou por uma cirurgia e só voltará em 30 dias.

Pontos altos
Se o time não está totalmente pronto, o novo treinador encontra algumas peças extremamente valorizadas. O lateral-direito Fagner é a referência da equipe nesta temporada e também desponta como um dos líderes do grupo. O volante Bruno Henrique vem subindo de rendimento depois de um início de ano ruim e passou a ser importante taticamente. No ataque, Marquinhos Gabriel e Guilherme também estão em evolução.


Marquinhos Gabriel festeja o gol marcado na vitória sobre o Botafogo, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Lesões
O Corinthians há muitos anos não tem o departamento médico tão cheio. Walter, Yago, Elias, Cristian, Danilo e André já estão fora da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, e vão perder outras rodadas em decorrência de problemas físicos. Cássio, Giovanni Augusto e Vilson são dúvidas para atuar em Belo Horizonte e ainda serão reavaliados nesta terça-feira. As ausências atrapalham a montagem da equipe principal, porém, abrem espaço para jogadores que vinham sendo poucos aproveitados.

Saídas de jogadores
O Timão volta a temer por ofertas milionárias do futebol internacional, principalmente o chinês. Depois de Felipe, outros jogadores estão cotados para deixar o clube ou, pelo menos, receber propostas valiosas. O maior exemplo é o lateral-direito Fagner, principal peça da equipe nesta temporada. Elias, Cássio e Romero também podem ser procurados por equipes estrangeiras nos próximos dias.


Cássio é dúvida para enfrentar o Atlético-MG e também tem chances de ser negociado em breve (Foto: Marcos Ribolli)

Reforços
Cristóvão participará a partir de agora da busca por novos jogadores. O Corinthians observa o mercado para encontrar, pelo menos, um zagueiro e um centroavante. Muitos nomes estão sendo monitorados pela diretoria, mas ainda não há decisão sobre em quem investir. O técnico, aliás, já deixou claro em sua entrevista coletiva que quer aumentar o número de jogadores no elenco para conseguir disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil simultaneamente.

Esquema tático
Adepto do 4-2-3-1 e até do 4-1-4-1, Cristóvão não deve fazer alterações no sistema de jogo do Corinthians no início do trabalho. Depois de um período de oscilação, o Timão voltou a crescer com a troca de estratégia e aparentemente pode deslanchar. Uma nova mudança neste momento pode atrapalhar o rendimento da equipe, que tem apenas três pontos a menos do que o líder e rival Palmeiras.


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


5829 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Querem reforços mas os reforços chegam treinam e não jogam. Como é isso?

Querem reforços mas os reforços chegam treinam e não jogam. Como é isso?

para que trazer Camacho, Mardone mais não joga, que putaria é essa.

Merdaaa o Santos segura o Gabriel e o Lucas Lima o palmeiras segura o Gabriel Jesus e a porta do coritnthians não segura ninguém que merda e essa?

porá e está vai vender todo mundo mesmo.e.corinthians tem que segura mais seus jogadores. Se não vai sofrer.

Depois reclama dos políticos desbloqueador de canais de futebol

falando de volantes , mandaram o marciel p lá trouxeram o Willians e nada (p m... da diretoria) aí contrataram o Camacho (q eu acho bom jogador) mas não põe p jogar.fala o q não usa a base é não sabe contratar ...salvem o Corinthians

porra Corinthians coloca o Camacho cacete o cara não joga

é borra timao

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade