20/6/2016 18:32

Vascaíno em 2012, Cristóvão quer papo com Cássio: “Mudou a história”

Vascaíno em 2012, Cristóvão quer papo com Cássio: “Mudou a história”
O corintiano se lembra da temporada 2012 como uma das mais gloriosas da sua história, ano em que conseguiu o sonhado título da Copa Libertadores da América e fechou com a conquista do Mundial de Clubes. No caminho, porém, deixou uma lembrança ruim justamente para Cristóvão Borges, novo técnico do clube, eliminado pelo Alvinegro nas quartas de final do torneio continental.

Apresentado nesta segunda, ele foi questionado sobre um lance marcante da disputa entre o Vasco, então seu clube, e o Timão, pelas quartas de final da Libertadores. Após empate por 0 a 0 no Rio, os times mantinham o placar sem gols no Pacaembu quando, no começo do segundo tempo, Diego Souza roubou uma bola do lateral direito Alessandro, avançou livre desde o campo de defesa e, cara a cara com o goleiro Cássio, tocou de chapa, no canto direito.

O arqueiro corintiano, porém, pegou a bola com a ponta dos dedos e mandou para escanteio, dando aos anfitriões a segurança para, aos 42 minutos, buscarem o gol do triunfo com o volante Paulinho, explodindo em festa os presentes ao estádio municipal paulistano. Do banco, Cristóvão pôde apenas lamentar à época, mas agora já sabe o que vai fazer.

“Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Cássio sobre isso, mas quero muito falar… (risos)”, comentou o treinador, arrancando risos do próprio Alessandro, hoje gerente de futebol do clube, que estava sentado ao seu lado. Antes de responder, Cristóvão até brincou: “Quer que o Alessandro responda?”. “Eu acho que isso aí é provocação, professor”, rebateu o capitão daquele time campeão.

Mais sério após a brincadeira inicial, o novo comandante corintiano assegura que aquele foi o teste mais difícil para os comandados de Tite. Depois, o Alvinegro superou Santos, na semi, e Boca Juniors, na decisão, para erguer a taça. “Aquilo ali mudou a história. Naquele momento, no Brasil, nós éramos o único time que encarava o Corinthians daquela maneira, de igual para igual. E quase ganhamos”, observou.

O seu antecessor, aliás, também foi um dos tópicos abordados por Cristóvão na apresentação. Depois de assistir junto com o novo técnico da Seleção ao triunfo do Timão sobre o Botafogo, por 3 a 1, no domingo, em Itaquera, ele relatou qual foi o teor da conversa com o multi-campeão em um dos camarotes do local.

“Não deu tempo para muita coisa, não, mas ele sempre tem algo a dizer, me desejou só coisa boa. Como não seria nenhuma surpresa do Tite. Nos encontros que nós tivemos, sempre foi assim. Ele até brincou que ele tinha tirado de mim a Libertadores e agora ele estava me entregando de volta (risos). Vindo dele, com aquela energia boa, me deixou animado”, encerrou.


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


17967 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

confiante sim no time..mais nessas mudanças do treinador não sei não. .a casa tá arrumada e ele tá tirando tudo do lugar

vamos esperar pra ver temos que apoiar porque se ele for mal nosso coringao também vai mal então vamos torce que faça um bom trabalho e vai corinthians

boa sorte pra vc cristovão borges no comando do meu timão bom vamos ver tomara que vc de muito certo e conquiste tmb varios titulos no timão pq o time que vc tem em mãos é bom so vc fazer a formação tatica direito que vai da certo

Primeira derrota do Cristóvão na quarta para o atletico. Se não abrir os olhos será de goleada. O time já está ruim, com os desfalques, ta fudido.

Acredito q ele de certo! Ele vai montar o time com três atacantes embora André esteja lesionado. é provável q seja dois atacantes, dois volantes e dois meias de ligação.

muito fraco para comandar o timão

Ele quer fazer nome é com vitórias so assim vai virar técnico de verdade.Ele tem até quarta pra mostrar algo de bom contra o atlético MG.

falo o q com esse cara ... diretoria FDP trazer de ponta cara vai querer ferra com Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade