Míchel González treinou o Olympiacos entre 2012 e 2014
José Miguel González Martín del Campo - conhecido como Míchel -, ídolo da história do Real Madrid e participante de duas Copas do Mundo pela seleção da Espanha, foi oferecido ao Corinthians para a vaga deixada por Tite na comissão técnica alvinegra.
A informação foi dada ao ESPN.com.br por gente ligada ao Corinthians, que recebeu dezenas de ofertas de treinadores partidas de empresários ao longo da última semana.
Segundo informação que chegou ao clube, o ex-meia do Real estava animado com a ideia de dirigir o time brasileiro, pois gostaria de treinar em novos mercados. Seu nome chegou a pessoas influentes do Corinthians na sexta, com pedida salarial na casa dos R$ 400 mil.
O time alvinegro, contudo, não considerou a contratação do europeu, pois queria trabalhar com algum treinador brasileiro.
Míchel é um dos ídolos da história do Real Madrid
Corinthians recebeu dezenas de nomes
Desde que Tite foi confirmado na seleção brasileira, o Corinthians recebeu ofertas de vários treinadores, que mandaram mensagem ou telefonaram para as pessoas que tratam de contratações no clube paulista.
"Recebi mensagens de empresários do Brasil inteiro me oferecendo treinadores, empregados ou não", admitiu o presidente Roberto de Andrade, após vitória por 3 a 1 contra o Botafogo neste domingo, em Itaquera.
Mesmo assim, o Corinthians recebeu respostas negativas de Eduardo Baptista, Fernando Diniz, Roger Machado e Sylvinho. Segundo o blog do jornalista Juca Kfouri, o clube também tentou o português André Villas-Boas, que rejeitou a oferta.
Outros nomes que chegaram à diretoria do clube por terceiros foram Vanderlei Luxemburgo, Diego Aguirre, Mano Menezes, Vagner Mancini, Milton Cruz e Gilson Kleina.
Um dos oferecidos por agentes foi, inclusive, o próprio Cristóvão Borges, que neste domingo assinou contrato com o clube até dezembro de 2017.
Quem é Míchel González?
Para quem não conhece, Míchel vestiu a camisa do Real Madrid por 15 anos e é o nono jogador que mais vezes defendeu o clube: são 559 partidas no total, entre 1981 e 1996. No período, venceu duas Copas da Uefa, seis Ligas Espanholas, três Copas do Rei, uma Copa da Liga Espanhola e quatro Supercopas Espanholas.
Em 1987, ele ficou em quarto na eleição para a Bola de Ouro, acabando atrás de Butragueño, Paulo Futre e Ruud Gullit, que venceu o troféu. Também foi um dos artilheiros da Champions League de 1987/88.
Pela seleção da Espanha, foram 66 jogos com 21 gols marcados. São duas Copas do Mundo disputadas: 1986, com duelo diante do Brasil na estreia, e 1990, quando balançou as redes quatro vezes.
Como treinador, Michel começou a carreira no Rayo Vallecano, em 2005. Depois, passou pelo time B do Real Madrid, conhecido como Real Madrid Castilla, onde permaneceu dois anos e meio. Em seguida, treinou Getafe, Sevilla, Olympiacos e Olympique de Marselha, onde permaneceu até abril desse ano, quando foi demitido após uma série de maus resultados.
Sua passagem mais significativa foi no futebol grego, quando faturou duas Ligas e uma Copa local.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
no período de no máximo dois meses vai ter um monte de empresários mandando mais nomes para dirigir o corinthians. ..
nunca ouvi fala
poxa esse seria uma boa pro timão q pena