19/6/2016 10:40
Corinthians reencontra algoz do Campeonato Paulista em Itaquera
Sidão tem agradado como substituto de Jefferson (foto: Satiro Sodré/SSPress/ Botafogo)
O Botafogo apresentará uma má recordação ao Corinthians em sua segunda visita a Itaquera (empatou por 1 a 1 no estádio na primeira, em 2014), neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Defendendo o gol da equipe carioca, estará Sidão, o mesmo jogador que ajudou o Grêmio Osasco Audax a eliminar o time de Tite do último Campeonato Paulista.
Sidão se firmou como titular do Botafogo depois que o ídolo Jefferson contundiu gravemente o braço esquerdo. O goleiro tem agradado e chamado a atenção pelo seu perfil de liderança, apesar do pouco tempo de casa. “Sempre deixei claro que esse era um dos meus aspectos positivos”, disse, recentemente.
Para conseguir a chance de defender o Botafogo, Sidão aproveitou a projeção que o Audax deu aos seus jogadores no Estadual. Contra o Corinthians, o goleiro viu o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho (ambos serão titulares neste fim de semana) desperdiçarem as suas cobranças na decisão por pênaltis em Itaquera, após empate por 2 a 2, e avançou à decisão contra o Santos.
Naquela eliminação corintiana, o meio-campista Camacho estava do outro lado. Ele, que acertou a sua cobrança na disputa com o goleiro Cássio, será reserva da equipe interinamente comandada por Fábio Carille contra o Botafogo.
Antes de passar pelo Audax com Camacho, Sidão foi revelado pelo próprio Corinthians, porém acabou prejudicado pelos abusos fora de campo e pelo abalo emocional provocado pela morte da mãe. O goleiro de 33 anos ainda rodou por Juventus, Taboão da Serra, Sampaio Corrêa, União Mogi, Rio Claro, Luverdense, Grêmio Barueri, Icasa, Guaratinguetá e Audax-RJ.
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
3342 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Vamos parar com a palhaçada, já deu meu, agora tem que ter medo de Botafogo RJ, 5x0 se jogarmos mal, isso mesmo tendo um circo dirigindo o clube.
vai corinthians 4x1