19/6/2016 07:57

Chance para Romero e área povoada: veja armas do Timão contra Botafogo

Sem Tite, atacante paraguaio ganha oportunidade e tenta provar que pode ser titular. Após perder chances contra o Flu, Corinthians terá mais gente perto do gol adversário

Chance para Romero e área povoada: veja armas do Timão contra Botafogo
Romero durante a treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Romero não será a única novidade no ataque do Corinthians para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 16h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois das inúmeras chances perdidas na derrota para o Fluminense, em Brasília, o técnico interino Fábio Carille quer que os jogadores do setor ofensivo passem a entrar mais na área adversária.

A mudança, ensaiada no treino de sábado, no CT Joaquim Grava, mexe diretamente no posicionamento do time. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, colocados pelos lados do campo, agora terão a obrigação de aparecer na área para finalizar mais vezes. Isso também acontecerá com Rodriguinho e Guilherme na aproximação pelo meio.

A avaliação da comissão técnica permanente do Corinthians é de que a equipe só passa a ter essa postura depois que fica atrás no placar. Jogando em casa, o comportamento será diferente para tirar proveito do mau momento vivido pelo Botafogo. O clube levou dez gols em oito rodadas e não consegue se afastar das últimas colocações.

Os números ofensivos do Corinthians não são dos mais empolgantes no Brasileirão. A equipe cria oportunidades, mas tem problemas para transformá-las em gols. São apenas dez até aqui no Brasileirão. Contra o Fluminense, o time finalizou 12 vezes e criou três chances reais para marcar.

A entrada de Romero dá mais movimentação ao ataque corintiano. Seja no esquema 4-1-4-1 ou no 4-4-2, os centroavantes alvinegros estão sofrendo nesta temporada. André não conseguiu render o esperado e ficou marcado pelo pênalti perdido diante do Nacional, na Libertadores. Luciano entrou e também foi mal – não fez gols até agora em 2016.

Romero iniciou o ano como titular e fazendo gols, mas perdeu espaço assim que a diretoria passou a contratar. O paraguaio nunca caiu nas graças do técnico Tite e rapidamente voltou para o banco de reservas.
Agora, tem uma nova chance para se firmar. Ele ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols.

Um bom rendimento contra o Botafogo pode até ajudar a mudar o destino de Romero. Sem chances com Tite, o atacante já cogitava deixar o Corinthians na janela do meio do ano para buscar mais oportunidades. No início de 2016, ele recusou uma proposta do Rubin Kazan, da Rússia, por acreditar que ainda conseguiria jogar no Timão.

Próximo adversário: Botafogo
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Guilherme e Romero.
Desfalques: Walter, Yago, Elias, Cristian, Danilo e Matheus Vidotto
Pendurados: Balbuena e Bruno Henrique e Fagner
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR) Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


6168 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

como o cara vai render se o tite é teimoso e so insiste com pé de rato igual o burro henrique.romero é artilheiro do time e fica banco só na cabeça de jegue acontecer uma coisa dessas.

deveria colocar o marlone no lugar de Luciano ele bate bem na bola e tem habilidade desse geito o Corinthians vai perder o marlone logo logo!!!!!

Romero faz gol e isso q precisamos para a vitória uma Vitório ajuda o timão no campeonato

o mlq ta merecendo a chance de mostrar seu trabalho desde a desclasificação na liberta
ele é garrido e não desiste facil das jogadas e ainda recompõe e ajuda muito a defesa quando estava jogando

tem gente mimimi caray Romero bem melhor.

tá aí uma boa,enquanto o Corinthians fica aí batendo cabeça atrás destes técnico lixo que não tem expressão e nem pulso pra conduzi um time que nem o Corinthians o técnico interino seria uma boa no momento Fábio Carrille

Acho melhor opção para o lugar do Luciano... não tem mais condições...ou insistir com o André, afinal fez um gol importante na última vitória... agora o Luciano...
Mário. Moóca

muito fraco também

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade