17/6/2016 20:12

Corinthians se divide entre medalhão e novato e atrasa acerto com treinador

Em reunião no CT, Timão não consegue chegar a consenso sobre perfil de técnico e terá nova conversa neste sábado. Clube promete cautela para fazer a escolha

Corinthians se divide entre medalhão e novato e atrasa acerto com treinador
Roberto de Andrade, Eduardo Ferreira e Alessandro Nunes (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)



Não foi nesta sexta-feira que o Corinthians conseguiu encontrar um substituto para o técnico Tite.

Depois de uma reunião entre dirigentes e integrantes da comissão técnica permanente, no CT Joaquim Grava, a cúpula do departamento de futebol corintiano ainda diverge sobre o perfil do novo treinador.

A dúvida é: apostar em um novato ou contratar um medalhão?
O presidente Roberto de Andrade é favorável a buscar no mercado um técnico mais moderno.

Ou seja, que tenha características próximas a Tite. Não por acaso, o Timão recentemente fez contatos por Roger Machado, do Grêmio, e Sylvinho, auxiliar do Inter de Milão. Com ambos, as conversas não avançaram.


Uma investida por Fernando Diniz é considerada improvável.

Apesar do sucesso do treinador no comando do Audax no último Paulistão, o Corinthians avalia que os métodos de trabalho dele poderiam demorar a serem assimilados pelos jogadores.

O próprio técnico já disse que não deixará o Oeste, clube que disputa a Série B do Brasileiro.

Eduardo Baptista, da Ponte Preta, fez o mesmo.
Outra parte da direção vota a favor de investir em um nome consagrado para ter influência sobre o elenco e, principalmente, suportar a pressão de substituir um ídolo alvinegro. A dificuldade está em chegar a um nome que agrade a todas as partes. As possibilidades disponíveis no mercado não agradam.


Os corintianos, aliás, ficaram assustados com a rejeição de Oswaldo de Oliveira. Boa parte da torcida não concorda com a contratação do técnico, hoje no Sport. As manifestações nas redes sociais impressionaram os diretores. Andrade é muito próximo do treinador, mas passou a deixar a negociação de lado nos últimos dias. Abel Braga, em conversas com o Flamengo, foi praticamente descartado.
Muitos nomes estão sendo levados por empresários ao presidente Roberto de Andrade, mas a maioria deles já foi rejeitada prontamente. A direção prefere não revelar quais as opções que agora aparecem em alta. A promessa é ter calma para encontrar uma alternativa que possa substituir Tite à altura.


A diretoria voltará a se reunir, neste sábado, no CT Joaquim Grava, para encontrar um técnico. Até que ele não chegue, o auxiliar Fábio Carille segue no comando da equipe. No domingo, o Timão pega o Botafogo, às 16h, em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8172 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Na boa primeiro traz jogador que se não nem são Jorge resolve!

pra mim o Silvinho conhece muito de futebol, trabalhou com Guardiola, e grandes técnicos da Europa, se não o jorginho do Vasco q também conhece bastante..

trás o leão kkk

trás o leão kkk

Boa tarde,pelo amor de Deus mano Menezes não,traz o luxa

brincadeira trazer o Mano de novo.

eu gostariaqque Mano voltasse

presidente deixa de onda e traz Mano Menezes

Fernando Diniz esse sim

Faz um contrato com o Mano até o fim do ano pra ver no que dá, não tem opções. Aguirre vem de maus resultados no Inter e Atlético, Luxemburgo é ultrapassado e racha o elenco, Abel ferrou com agente no rebaixamento... Técnico retranqueiro não.

Pode trazer o Papa, se não trouxer um centroavante e um zagueiro pra chegar e ser titular nenhum treinador vai dar certo.

Aguirre não!tem que ir atrás do Fernando Diniz com uma ajuda do Vampeta tudo se resolve.

Pelé

galera tenho um grupo so de torcedores fanaticos do timao vamos participar me chama la 11957540179

que pena q o Silvinho não aceitou, uma vez ele esteve no.programa bem.amigos, e fiquei impressionado com a inteligência, a visão de futebol e conhecimento q ele teve na Europa e uma cara com uma visão evoluída de futebol, esteve com grandes técnicos no Barcelona, e outros times e procurou absorver muito conhecimento..outro nome q me agradaria seria o Jorginho do Vasco..

Felipão

MILTON CRUZ

Luxemburgo lixo acabou com a carreira do Ronaldo giovaneli e marcelinho carioca

a vdd e que substituir o tite vai ser f..., e muito difícil pensar em um tecnico disponível e ate mesmo com um cargo que possa subistitui-lo. Nos estamos fundidos essa e a vdd.

tras uma vergonha na cara e arruma essa zoona

Pelo amor de Deus dunga nãoooooo

Roger

Galera o melhor nome pra trazer é o sampaoli

Marcio Bittencourt acho que daria certo 2005ele teve boa parcela no titulo

Osmar Los ou Guto Ferreira

Tem que ser o Márcio Bittencourt, competente, Corinthiano da gema e, foi o melhor técnico do Corinthians nos resultados, depois puxaram o tapete dele porque ele é bom e só dá lucro para o Corinthians é não para os empresários e essa diretoria incompetente...

melhor não esse Luxemburgo acha que deve ser maior que o Time ele quer se aparecer mais só vai causar mais confusão ns bastidores

Muricy

Cara temos que partir pra fora mesmo.
Sampaolli é muito caro, e também duvido vir.. mas seria fantástico, iria adquirir a verdadeira garra e raça do Corinthians, é é um técnico igual o Tite.

Eu gostaria de ver o Fernando Diniz no Corinthians. Apostaria nele e tentaria convencê-lo a vir.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade