16/6/2016 13:25

Identificado com Timão, Edu Gaspar tinha seleção como projeto pessoal

Aos 38 anos, dirigente sabia que identificação com o Corinthians poderia atrapalhá-lo no mercado interno e sempre desejou chegar à CBF

Identificado com Timão, Edu Gaspar tinha seleção como projeto pessoal
Edu Gaspar deve ir junto com Tite para a Seleção
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Volante revelado no Corinthians e dirigente também formado dentro do clube, Edu Gaspar sabia que só teria dois caminhos a seguir caso deixasse o cargo de gerente de futebol alvinegro: a CBF ou o futebol europeu. Muito identificado com o Timão, ele admitia a colegas que dificilmente poderia trabalhar em outro clube brasileiro, mas mantinha a entidade máxima do futebol nacional como um projeto pessoal.

Aos 38 anos, sendo cinco deles à frente do futebol corintiano, Edu foi indicado pelo novo técnico para a função diretiva. Ele será para Tite como o ex-goleiro Gilmar Rinaldi foi para Dunga. A tendência, porém, é que o trabalho dele fique focado mais à seleção principal, e não se estenda às demais seleções de base.

– Confesso que estou com o coração partido (pela saída), mas muito feliz pela oportunidade e reconhecimento – comentou Edu, nesta quinta-feira.

Campeão da Copa América e da Copa das Confederações como jogador, em 2004 e 2005, viveu expectativa de jogar a Copa de 2006, mas uma lesão no joelho o impediu de realizar o sonho. Pouco depois de se aposentar no Timão, foi convidado pelo então presidente Andrés Sanchez a ocupar a gerência de futebol, que ficou vaga em março de 2011 após saída do ex-zagueiro William. Em seu primeiro ano, foi campeão brasileiro.

Ao lado de Tite, viveu seus melhores momentos no clube, com outros cinco títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial de 2012. Foi importante ainda para a implementação do Cifut, departamento de inteligência do clube.

Em 2014, reencontrou Mano Menezes, técnico com quem teve problemas quando ele ainda era jogador. O relacionamento foi profissional. Viveu certo desgaste no fim da gestão Mário Gobbi, mas se fortaleceu com Roberto de Andrade.

Durante os cinco anos de Corinthians, Edu venceu alguns prêmios de executivo do ano e realizou cursos na Europa. Bom de vestiário e bem quisto por atletas, ajudou Tite a conduzir problemas internos com jogadores como Adriano, Jorge Henrique, Emerson Sheik e Alexandre Pato ou a driblar o mal-estar causado por remunerações atrasadas. Ao lado de diretores estatutários (Roberto de Andrade, Duílio Monteiro Alves, Ronaldo Ximenez, Sérgio Janikian e Eduardo Ferreira), conduziu as principais negociações do clube nos últimos cinco anos.

Antes coordenador de futebol, o ex-lateral-direito Alessandro herda a gerência do Timão após dois anos e meio de experiência ao lado de Edu. Alessandro é quem trabalha em busca de um novo treinador.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









3003 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

eu só queria entender porque o Corinthians é o único time do mundo que os jogadores, comissão técnica sai do time e o time não é remunerado, eu li uma matéria que o Abel Braga vai vencer o contrato o mês que vem e o time já avisou que não vai renovar, mas se alguém o quiser contratar tem que pagar a multa rescisória, a mesma coisa aconteceu com o André quando estava no atlético, mesmo em fim de contrato o atlético só liberou mediante pagamento, e o Corinthians é essa mãe qualquer um leva nossos jogadores os nossos técnicos e é capaz do presidente ainda ficar pagando os salários dos jogadores como ele fez com o Emerson e o Guerrero quando foram pro flamengo, essa diretoria e esse presidente vão acabar com o nosso time infelizmente.

parabens edu e principalmente para tite. Vcs representaram bem o timao.

sampaoli

Ver a partida de pessoas queridas e tão importantes na nossa história é muito triste, mais ao me em tempo gratificante por serem seres humanos fantásticos, só posso desejar toda a sorte do mundo e assim que puder e quiserem voltem, valeu por tudo...eu sou...e sempre serei... CORINTHIANS...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade