16/6/2016 12:50

Substituto interino de Tite jamais venceu comandando o time

Substituto interino de Tite jamais venceu comandando o time
E escolhido para substituir interinamente Tite, novo comandante da Seleção Brasileira, Fábio Carille já teve a oportunidade de dirigir o Corinthians em duas ocasiões. Jamais venceu.

A experiência ocorreu logo após a demissão de Adilson Batista, que não resistiu a uma derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

Em um emblemático 13 de outubro - dia em que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 1977 -, Carille fez a sua estreia como técnico da equipe em uma partida contra o Vasco, em São Januário. Perdeu por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís.

Após a partida, o membro da comissão técnica corintiana recebeu uma prova de que ainda era desprestigiado. O então presidente Andrés Sanchez se surpreendeu com uma pergunta sobre a possibilidade de Fábio Carille ser efetivado como treinador. "Carille? Quem é Carille?", perguntou o dirigente.

Um pouco mais conhecido depois daquele episódio, Carille ainda teve a chance de liderar o Corinthians da beira do campo em 17 de outubro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Ronaldo teve dois gols anulados por impedimento naquele dia, e o 0 a 0 não saiu do placar.

Trabalhando ao lado de Tite a partir de então, Carille ainda conseguiu ser útil à Seleção Brasileira antes do colega. Ele atuou como espião de Mano Menezes, que o levara ao Corinthians, durante a Copa América de 2011.

Fábio Carille voltará a ficar em evidência na noite desta quinta-feira, quando ocupará o lugar que foi de Tite na partida entre Corinthians e Fluminense, no Mané Garrincha. Mesmo que ele finalmente vença como treinador, o presidente corintiano Roberto de Andrade já adiantou que busca outro profissional para o posto.

Recentemente, contudo, o ex-zagueiro Carille revelou que alimenta o sonho de virar técnico. "Sem dúvida. O Tite até me cobra isso. Não dá para pensar em ser só auxiliar. Estou me preparando e, uma hora, quero começar", avisou o interino, que antecipou o seu retorno de um curso oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Teresópolis, para estar disponível diante do Fluminense.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7041 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai pra cima desse Flu Corinthians hoje quero vitoria

Fodeu!!!!

Hoje vamos ganhar e mostrar pra todos que. Sai técnico, sai jogador, mais Corinthians é Corinthians e não tem pra ninguém. vai Timão!

Na minha opinião por Tite ser ídolo da nação Corintiana deveria comandar contra o Flu e contra o Botafogo para despedir da torcida .

vcs tem certeza que fazer matéria do Corinthians para corinthianos? corinthiano é supersticioso e vcs vem com uma matéria dessa, ainda bem que dá pra olhar com a seguinte ótica: uma derrota, depois um empate agora será uma vitória

hoje ganha com fé em Deus vai pra cima do pi de arroz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade