15/6/2016 09:51

Bastidores da queda de Dunga, da negociação com Tite, do ‘não’ a Sampaoli, do contato com Leonardo...

Bastidores da queda de Dunga, da negociação com Tite, do ‘não’ a Sampaoli, do contato com Leonardo...
Dunga caiu depois da eliminação do Brasil na Copa América, no último domingo

As últimas 24 horas foram agitadas na CBF. Da sede da entidade, no Rio de Janeiro, o presidente Marco Polo Del Nero trabalhou em diversas frentes. Pouco depois da eliminação da seleção na Copa América para o Peru, na noite de domingo, o dirigente decidiu pela demissão de Dunga.

Coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi decretou sua queda ao dar entrevista coletiva na segunda-feira, ainda nos Estados Unidos, garantindo que o planejamento da CBF ainda tinha Dunga como comandante. A dupla foi dispensada depois de uma reunião rápida na sala do presidente, nesta tarde.

Antes mesmo de Dunga cair, o mercado já andava agitado. Durante o fim de semana, Gelson Baresi, que representa Jorge Sampaoli no Brasil, entrou em contato com um amigo de Del Nero. No telefonema, voltou a afirmar que o treinador argentino tinha interesse em trabalhar na seleção, como há seis meses. Ouviu que não existe interesse.

Sampaoli viajou em seguida para a Espanha, a fim de ouvir uma proposta do Sevilla. Porém, o ex-treinador da seleção chilena ainda não bateu o martelo com o atual campeão da Liga Europa.

Por falar em oferecimento, o ex-lateral-esquerdo Leonardo fez chegar aos ouvidos da cúpula da CBF que agora topa exercer um cargo diretivo. Seu nome já havia sido especulado depois da Copa do Mundo de 2014, mas, na oportunidade, Leonardo descartou negociar. Ele já exerceu cargo parecido no PSG e no Milan.

Já Tite embarcou no fim da tarde rumo ao Rio de Janeiro, em um jatinho particular da CBF, para conversar com Del Nero. Levou consigo o auxiliar técnico Cleber Xavier. Ao contrário das outras duas vezes em que foi consultado, no ano passado, o técnico decidiu sentar para discutir projeto porque a seleção não tinha mais um comandante.

Aos mais próximos, Tite avisou que está disposto a aceitar. Porém, exige contar com uma comissão técnica indicada exclusivamente por ele. Além de Cleber Xavier, a ideia é contar com Fábio Mahseredjian, Mauri Lima, Edu Gaspar, Bruno Mazziotti… Além de se acertar com o gaúcho em relação a projeto, Del Nero terá de bater o martelo com o agente do técnico, Gilmar Veloz, em relação a salário. Tite não discute esse assunto.

A pressa da CBF tem explicação: o Brasil tem até amanhã para definir a lista de 35 pré-inscritos para a Olimpíada, em agosto, no Rio de Janeiro.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3009 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade