15/6/2016 08:59

Laterais corintianos se empolgam com chance de acompanhar Tite na Seleção

Laterais corintianos se empolgam com chance de acompanhar Tite na Seleção
Após Fagner ficar na mira de Dunga, Uendel espera chamar a atenção de Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

A possibilidade de Tite ser anunciado como substituto de Dunga na Seleção Brasileira não provocou somente lamentações no Corinthians. Entre os jogadores, já há até aqueles que vislumbrem uma oportunidade de convocação com a ascensão do técnico à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“É mesmo. Como ele já conhece o meu trabalho, pode mudar um pouco a situação”, sorriu o lateral esquerdo Uendel, quando dizia à Gazeta Esportiva que não alimentava muitas esperanças de defender o Brasil. “Existem vários bons jogadores na minha posição: o Filipe Luís, o Marcelo, que está há anos no Real Madrid, o Alex Sandro, que vem de boas temporadas, o Wendell, fazendo um bom trabalho no Bayer Leverkusen…”, havia listado.

Concorrente de posição de Uendel no Corinthians, o jovem Guilherme Arana se mostra mais ambicioso quando o assunto é Seleção. O garoto de 19 anos ganhou projeção sob o comando de Tite, sendo importante para a conquista do último Campeonato Brasileiro, e poderia aparecer como uma alternativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Todo jogador quer vestir a camisa da Seleção. Não aconteceu para mim nem nas categorias de base. Ainda não tive o prazer de colocar a camisa amarela”, comentou Arana, espontaneamente, com brilho nos olhos.

A feição do novato, contudo, mudou quando ele ouviu que Tite era o favorito da CBF para assumir a Seleção Brasileira. “Isso aí… Já não sei se ele vai para lá ou não”, esquivou-se, virando os olhos para os assessores de imprensa do Corinthians. Depois, permitiu-se abrir um sorriso esperançoso. “É… Vamos trabalhar, né?”, disse.

Uendel é uma espécie de tutor de Guilherme Arana no Corinthians. Já experiente aos 27 anos – rodou por Criciúma, Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo e Ponte Preta –, o lateral esquerdo titular se posicionou com mais naturalidade sobre a Seleção que poderá ser de Tite. “Vontade de ir, a gente sempre tem. Vamos ficar de olho”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3513 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

que nada. se Tite for o técnico da seleção vai ser Danilo e mais 22 Jogadores. .k.k.k....

se o tite for mesmo a seleção ele levar a metade do time do Corinthians q ele mais confia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade