13/6/2016 10:09

Marquinhos pede cabeça erguida após revés no Derby: “Todos vão perder”

Marquinhos pede cabeça erguida após revés no Derby: “Todos vão perder”
Meia corintiano ficou triste pela derrota, mas não viu razão para desespero (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Marquinhos Gabriel foi talvez o melhor jogador do Corinthians no Derby, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0, no último domingo, no Palestra Itália. Para ele, apesar de ser difícil digerir um revés diante de seu arquirrival, os jogadores do Corinthians não podem esmorecer e já têm de pensar na partida contra o Fluminense, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não conseguimos apresentar o nosso melhor futebol, mas não é nada absurdo uma derrota. Pode ter certeza que todo mundo nesse campeonato vai perder alguns jogos durante a campanha”, avaliou o armador, que vinha formando um trio de sucesso com Guilherme e Giovanni Augusto até o embate contra os alviverdes. Para ele, os anfitriões souberam utilizar a força da sua casa para derrotar o Timão.

“Eles são fortes dentro da casa deles, mas a gente também é dentro da nossa. Pode ter certeza que, quando eles forem lá para Itaquera, vão sentir a força da nossa torcida”, apontou o jogador, que teve passagem discreta pelo Palmeiras em 2014, quando o clube havia acabado de subir da Série B.

Giovanni Augusto foi outro a apontar como importante a derrota, mas não tão determinante na campanha corintiana no Brasileiro. Para ele, o resultado mais justo seria o empate, já que o juiz Raphael Claus apontou falta em disputa de bola entre Felipe e Fernando Prass, no final da partida, antes de Bruno Henrique empurrar a bola para o gol.

“Foi uma partida bastante brigada, de muito contato. Infelizmente não conseguimos vencer, mas não podemos baixar a cabeça”, disse o armador, que levou um amarelo logo no início do jogo e reclamou bastante da arbitragem também daquele lance. “Fui apenas para proteger, não precisava de cartão”, alegou o atleta.

As palavras de ambos, porém, contrastam com um desempenho ruim do Corinthians nos últimos clássicos disputados. Neste ano, foram três derrotas e duas vitórias. Contra o Palmeiras, já são cinco jogos sem vencer, com a última vitória tendo lugar apenas no Paulista do ano passado, no mesmo Palestra Itália, com gol do meia Danilo.

“O sentido criativo foi menor, acabou como jogo de muitas divididas, nível de competição alto. O time do Palmeiras na velocidade, um contra um. Eles botam muita pressão aqui, muita velocidade. Nós com um jogo mais apoiado, mais triangulado. Não criamos tanto quanto antes. Mas vamos usar de exemplo para melhorar”, concluiu o técnico Tite.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









9492 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

foi a pior mexida do tite , o Danilo não serve para jogo pegado é lento era pra ter colocado Romero ou Lucca ou Camacho William..... vamos tite eu sei que VC pode mudar isso.

bruno Henrique jogando e camacho no banco vai falar oq,?

Tite. não sabe mexer no time quando está perdendo o jogo, fato! colocar o Danilo foi a pior tentativa possível, aí não deu mais para consertar e com a saida do Cristian colocar Bruno Henrique de volante e piada

Tem é q colocar esse arbitro na geladeira, protestar mto contra ele, pois se favorece o timão fica aquela falação do caralho, e agora parece td normal

ta na hora do tite começa a saca jogador esse Bruno Henrique é o primeiro a ser sacado , Marquinhos vlw continua assim mlk ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade