12/6/2016 19:49

Tite cita Corinthians abaixo da média, mas reclama de árbitro: "Atrapalhado"

Técnico mostra indignação com Raphael Claus após derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, mas reconhece méritos do rival. Último lance do jogo é motivo de crítica

Tite cita Corinthians abaixo da média, mas reclama de árbitro:
Tite discute com Raphael Claus durante o Dérbi: árbitro foi alvo de críticas do corintiano (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Tite sabe que o Corinthians teve atuação abaixo da média no clássico deste domingo contra o Palmeiras, na arena do clube alviverde, mas fez duras críticas ao árbitro Raphael Claus após a derrota por 1 a 0 para o rival.

A reclamação se concentrou no último lance da partida, quando Felipe disputou uma bola no alto com Fernando Prass e Thiago Martins, e o árbitro marcou falta do corintiano no goleiro adversário. No mesmo lance, Bruno Henrique fez o gol logo depois da dividida.

Em entrevista coletiva depois do clássico, Tite reconheceu os méritos do Palmeiras, mas fez questão de citar, pelo menos três vezes, o lance anulado por Raphael Claus.

– No início do jogo, houve alguns problemas de critério. A jogada do Giovanni Augusto, que abriu o braço para proteger a bola. Eu fico muito à vontade porque o Corinthians é a equipe mais disciplinada do campeonato. Depois deu cartão para o Felipe... Ele estava atrapalhado hoje, e esse atrapalhar tirou um gol legítimo do Corinthians – lamentou Tite.

Pouco depois, as críticas se intensificaram.

– Não pode, em alto nível... O Claus... Vocês são exigidos nas suas empresas, eu também... Não pode um árbitro como ele errar dessa maneira – desabafou.

No início do jogo, houve alguns problemas de critério. Ele estava atrapalhado hoje, e esse atrapalhar tirou o gol legítimo do Corinthians
Tite, sobre o último lance do jogo

Apesar das reclamações, Tite tentou encontrar explicações para mais uma derrota para o maior rival – o Timão também havia perdido por 1 a 0 no Campeonato Paulista, no Pacaembu.

– Jogo digno das tradições do Palmeiras, parabéns pela vitória, porque foi efetivo, saiu na frente de um jogo que tinha situações iguais com ideias de futebol diferentes. Tem uma equipe muito veloz, de transição. Em clássicos com componente emocional, sair na frente faz a diferença. É aprender para que no outro clássico seja melhor – afirmou Tite.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta segunda-feira e inicia preparação para o jogo contra o Fluminense, quinta-feira, em Brasília. Com a derrota, o time se manteve com 13 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, a três do líder Internacional.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









6492 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

porq nao ponho o marone ou romero q isso tite

"Tite".

Palmeiras está c um time rapido e perigoso. O jogo foi bom, mas o erro do árbitro foi decisivo, e time mexeu mal qdo colocou Danilo aberto em um.jogo rápido desse (Danilo é lento, todos sabemos, ali naquela posição joga Marlone ou joga Romeiro).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade