8/6/2016 16:14
Bruno Henrique lamenta torcida única no clássico: “Vamos sentir falta”
Bruno Henrique está no Corinthians desde 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
O Corinthians terá o Palmeiras pela frente, em confronto direto na briga pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros lideram, com 13, enquanto o Verdão é o quarto, um ponto abaixo.
A partida acontece no Palestra Itália, domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada do torneio.
Bruno Henrique lamentou o fato de o jogo ser disputado com torcida única dos palmeirenses. “A torcida faz diferença, ouvimos os corintianos mesmo fora de casa. Vamos sentir falta, vai ser estranho”, declarou o atleta, em entrevista ao Sportv.
O volante assumiu uma função diferente no Corinthians, nas últimas partidas. Com Cristian atuando mais recuado, o camisa 25 ganhou liberdade para avançar. Inclusive, já deixou sua marca, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na terceira rodada do Brasileiro, na primeira das quatro vitórias seguidas do Timão.
Fazendo comparações com o time campeão brasileiro no último ano, Bruno explicou as diferenças, mas garantiu que pode exercer qualquer função que o técnico Tite necessite. “Hoje, tenho mais liberdade, atuando como segundo volante.
Ano passado, eu era primeiro homem. Não tenho problemas em atuar nessas funções, aprendi a ser primeiro volante”, enfatizou o jogador.
Na teoria, o titular da posição é Elias, que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América. Caso o Brasil avance até a final, o camisa 7 deve desfalcar o Timão até a 11ª rodada. Assim, o camisa 25 terá tempo de mostrar que pode ser um dos onze de Tite. “É uma questão a ser trabalhada. Até o Elias voltar tem vários jogos, depois é outra história”.
Ainda citando a equipe montada no último ano, o volante acredita que o atual elenco, que lidera o Nacional, tem chances de dar os mesmos resultados. “Ano passado, tivemos duas eliminações e construímos o time fantástico para o Brasileiro.
Temos muita margem de crescimento, e podemos alcançar o nível daquela equipe. Não sei se vamos, mas temos tudo para crescer e brigar”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Alfinetou? Campeão pelo Corinthians crava virada do Cruzeiro na Copa do Brasil
- QUEM LEVA? Inteligência artificial aposta em Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
4680 visitas - Fonte: Gazeta esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas