8/6/2016 10:47

Timão busca soluções internas para iminente saída de Felipe

Timão busca soluções internas para iminente saída de Felipe
Aos 20 anos, Pedro Henrique é visto como “novo Felipe” no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians dá como certa a negociação do zagueiro Felipe, de 27 anos, para o Porto-POR e tenta confirmar ainda até quando poderá contar com o jogador, mas já de mexe para definir quem será o substituto do seu principal zagueiro. Além de sondar nomes no exterior, os corintianos acreditam ter no garoto Pedro Henrique um substituto com as características mais semelhantes à do camisa 28.

“Pedro Henrique fez uma partida muito boa contra o Coritiba, jogador rápido. Dá para ver que é um zagueiro de muita qualidade, bastante veloz”, apontou o lateral esquerdo Uendel, expondo opinião semelhante à da comissão técnica sobre o jogador. Ainda com 20 anos, ele é visto como um defensor de velocidade acima da média e boa impulsão, exatamente os predicados que motivaram a contratação do então jovem Felipe, em 2012.

“Felipe é um jogador de virtudes físicas excepcionais. Precisa acertar algumas coisas como a vivência do jogo, mas tem um potencial enorme”, comentou o técnico Tite, um ano após a contratação do zagueiro, quando o nome do comandado ainda provocava calafrios na torcida corintiana. Na cabeça do próprio treinador, Pedro deve ter a mesma paciência do torcedor para atingir o nível do hoje titular.

A ideia da comissão técnica era dar a Pedro mais chances de jogar já no Campeonato Paulista, mas as chegadas de Vilson, visto como uma “oportunidade de mercado”, e Balbuena, combinadas à saída de Gil, acabaram diminuindo o espaço para experiências.

Ciente da capacidade do garoto, a diretoria o coloca, no entanto, apenas como um plano B. A ideia é contratar um zagueiro de renome para não perder o embalo conquistado neste início de Campeonato Brasileiro. Apesar de todo o potencial, Pedro fez sua estreia em partidas oficiais pelo clube apenas no último sábado, contra o Coxa. Somada a sua passagem pelo Bragantino, em 2015, ainda não atingiu 10 jogos como profissional.

A ideia é aproveitar a abertura da janela de transferências deste meio do ano, no dia 21 de junho, para buscar reforços vindos do exterior. O departamento de futebol espera ouvir até essa data os desejos de Tite para sair em busca dos nomes desejados pelo treinador.

Já Felipe, que sairá por R$ 25 milhões de reais e terá 25% de seus direitos econômicos ainda ligados ao Timão, deve atuar por mais cinco jogos pelo Alvinegro. Sua despedida provável é contra o Santa Cruz, no dia 25 deste mês, em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4056 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

concordo com os colegas ai... na base tem bons jogadores e nao acho necessario contratar zagueiro vindo do extrangeiro de salario alto sendo qur tem na base... e tbm vilson balbuena yago e pedro henrique dao conta... alias esse pedro henrique sera um dia muito melhor que o felipe... anotem ai!!! o garoto e muito bom zagueiro...

A solução está em casa parem de gastar dinheiro atoa,e utilizem o dinheiro de forma correta !

procurem nas categorias de base e encontrarão o que desejam, parem de gastar dinheiro, alguns da base já foram pra Europa mas para o Corinthians não servem

bom dia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade