8/6/2016 09:33

André diz que clima "estava pesado" no Corinthians e cita apoio inesperado

Após gol contra o Coxa, atacante lembra choro dos pais, diz que se apegou na família e nos amigos e revela ligações de Diego Souza para aceitar proposta do Sport

André diz que clima
André abriu o jogo em entrevista ao SporTV News (Foto: Marcelo Braga)

Criticado nas redes sociais e vaiado nas arquibancadas da Arena Corinthians, André recebeu apoio de Tite, dos companheiros, familiares e de um desconhecido. Torcedor do Timão, um transeunte deu apoio a ele no pico da crise técnica e o motivou a superá-la. O que fez contra o Coritiba, com um gol fundamental.

– Foi engraçado. Um dia eu estava saindo de casa e dei de frente com um corintiano. Falei: "Agora ele vai me xingar". Mas ele disse: "Não fica assim, a gente está contigo, te apoiando". Dali em diante aquilo me motivou mais ainda. Estava com um amigo e falei que estava esperando o cara me xingar, mas ele veio com uma atitude que me surpreendeu. Jogador é confiança. Parece clichê quando a gente pede para apoiar, mas isso motiva e dá confiança – disse o centroavante do Corinthians, em entrevista ao SporTV News.

Nem todo corintiano, porém, demonstrou apoio e paciência com André. Após desperdiçar um pênalti contra o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Taça Libertadores, que ele garante ter sido o primeiro erro da carreira, o atacante de 25 anos passou a receber vaias da torcida e, sem reação, perdeu sua vaga no time para Luciano. Ele admite que o clima ficou complicado.

– Não digo que isso (ser alvo de críticas) me atrapalhou, mas estava pesado. O foco era só eu, estava carregando esse peso. Aí veio o Luciano, que com méritos por estar treinando bem, teve a chance dele. Foi um momento que dei um passinho atrás para melhorar no treino, me dedicar mais e melhorar para poder ajudar quando entrasse – disse ele.

Sem muitos filtros, os torcedores atingiram não apenas André com suas críticas, mas também os pais do jogador, que passaram a sofrer com a relação ruim entre o campo e as arquibancadas.

– A gente absorve melhor a crítica, mas pai e mãe sofrem muito, escutam muita coisa. As pessoas são bem agressivas e hoje em dia tem redes sociais. Xingam, agridem e você vê coisas que magoam, pois é ser humano. Nos momentos difíceis a gente se apega ainda mais na família. A primeira coisa que fiz foi trazer meus amigos para cá, para estarem comigo. São eles que me ajudam, que me dão força. Assim como fizeram alguns jogadores – afirmou ele, não escondendo o choro da família.

– Ah, a mãe chora, fica triste. O pai é um pouquinho mais durão, chora escondido – admitiu.


André comemora gol que iniciou a reação do Corinthians diante do Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)

A alternativa mais fácil seria, então, aceitar a proposta feita pelo Sport, romper o contrato com o Corinthians e retornar ao clube pernambucano, onde brilhou em 2015. Por mais que Diego Souza tenha tentado, porém, ele recusou. O objetivo de André é vencer no Timão.

– Quando surgiu a proposta, fui conversar com Tite, perguntei se ele tinha liberado e ele disse que não: "Te botei no jogo passado, como não conto contigo?" Falei que queria ficar. Essa confiança dele ajudou muito. O Sport falou com o Corinthians e o Diego Souza me ligava (risos), porque é muito amigo meu. Dizia: "Você é feliz aqui, vem que eu cuido de você. Depois do Neymar eu que te ajudei" (risos). É bom ter o carinho da torcida do Sport – destacou ele.

Apesar do gol, André deve seguir como opção no clássico de domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no estádio do rival. O técnico Tite começará a escalar a equipe no treino de quarta.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4251 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

andre eu te profetizo que voce ira fazer dois gous chuta de fora que voce ira fazer com a bencao de deus um abraco amigo que nunca convercei mas admiro e profetizo dois ou mas gous a torcida ainda vai te aplaudir de pe e vao chorar quando te ver na europa abraco

André a torcida do Corinthians eh maravilhosa ,os torcedores q não sabe apoia nos momentos deficil não eh Corinthiano ,tem q saber perde ,,,,,o importante é sempre jogar onrrano essa camisa q eh motivo de felicidade pra nois

Deus te abençoe André !!!

fica André

Tem gente que é podre mesmo. Xingar e enfernizar a vida do jogador vai ajudar a quem? Infelizmente dentro da nossa torcida temos que conviver com essa escória.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade