7/6/2016 11:54

Uendel lamenta ausência da torcida em clássico e não se surpreende com liderança

Uendel lamenta ausência da torcida em clássico e não se surpreende com liderança
FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS
Uendel destacou clássico valendo a ponta da tabela


O Corinthians começou sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o domingo (12), às 16 horas, no Allianz Parque. Depois da vitória contra o Coritiba, o elenco ganhou folga no domingo e na segunda, se reapresentando na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O lateral Uendel, autor do gol da vitória no final de semana, falou da importância do clássico do domingo. Além da rivalidade histórica, a liderança do campeonato também estará em jogo desta vez.

"Palmeiras e Corinthians é jogo grande, independente da tabela. É jogo diferente, a gente encara assim, a torcida encara assim, ainda mais valendo liderança. É só a sétima rodada, mas pode dar muita moral na sequência do campeonato. Vamos como se fosse outro jogo, mas é clássico", disse o jogador.

Esta será a primeira vez que o Corinthians irá disputar um clássico sem sua torcida. Uendel lamentou. "Sempre é (ruim), sem a nossa torcida vai faltar alguma coisa, mas foi a solução encontrada para parar a violência. Mas jogar sem eles será ruim", comentou.

Depois de decepções na Copa Libertadores e no Paulista, o Corinthians tem um bom início no Brasileiro, melhor até do que o de 2015, quando conquistou seu sexto título. Para Uendel, a liderança da competição não surpreende.

"Falei que o Corinthians brigaria na parte de cima. Campeonato está embolado, uma vitória coloca na parte de cima, uma derrota tira. Mas importante é estar ali, não desgarrar das primeiras colocações. Ser primeiro é motivo de orgulho, mas é início ainda. Muitas equipes vão melhorar ainda, nós também. Não estamos surpresos, mas contentes", disse.

No trabalho desta terça-feira, os titulares do jogo de sábado ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo, com exceção de Marlone, G. Augusto, Cristian, Danilo, André e Pedro Henrique, que não atuaram por toda a partida, e foram para o gramado fazer um trabalho de campo reduzido junto com os demais jogadores.

Suspenso por um mês por um caso de doping, Yago sabe que estará livre para voltar a jogar no final de semana e fez parte do trabalho no gramado. Quem também apareceu no treino técnico foi Rildo, que se recupera de lesão e deve retornar em breve ao time titular.

O zagueiro Vilson, poupado no final de semana, ficou mais uma vez no departamento médico. Outra ausência foi do goleiro Cássio que, segundo a assessoria do clube, ficou de fora do trabalho no gramado por ter uma inflamação nas amigdalas.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4512 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade