7/6/2016 08:16

“Invicto” no Brasileiro, Vilson leva vantagem sobre Yago em números

“Invicto” no Brasileiro, Vilson leva vantagem sobre Yago em números
Com retorno de Yago, dupla disputa uma vaga para atuar ao lado de Felipe no Derby (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A suspensão do zagueiro Yago por apenas 30 dias no julgamento realizado na segunda-feira liberou o jogador para atuar no Derby deste domingo, mas, apesar de ter deixado a equipe como titular absoluto ao lado de Felipe, o defensor pode ficar no banco de reservas no embate. Além da inatividade de 40 dias, o jogador viu de fora o ressurgimento de Vilson, atleta que iniciou os últimos jogos e possui números melhores que os do concorrente na atual temporada.

Em oito jogos disputados desde que chegou ao clube, Vilson só viu o Alvinegro ser vazado em três dessas partidas, somando quatro gols no total. Nos últimos seis duelos em que participou, por exemplo, o Timão só teve de buscar a bola em sua rede na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, ainda pelo Paulista. No Brasileiro, são três jogos, seis gols marcados pela equipe e nenhum sofrido. “Invencibilidade” para o atleta.

Yago, por sua vez, tem 19 jogos feitos e 13 gols sofridos no período, com média de 0,68 gol tomado por jogo, contra 0,5 de Vilson. Além dos melhores números, Vilson ainda tem a seu favor o fato de ter feito dupla com Felipe, única certeza do setor para o embate, em apenas quatro desses jogos. Só no primeiro ambos deixaram o adversário marcar (contra o Capivariano, no Paulista).

Há de se ressaltar, porém, que Yago esteve presente nos jogos mais difíceis da equipe na temporada, como os clássicos contra São Paulo, Santos e Palmeiras, no Paulista, os jogos eliminatórios do Estadual, frente a Red Bull e Audax, e os decisivos duelos pela Libertadores, contra Cerro Porteño e Santa Fé, fora de casa, e Nacional-URU, pelas oitavas de final do torneio.

Nessa conta, Vilson encarou de frente as maiores dificuldades contra Sport, fora de casa, e Santos, em Itaquera, já na disputa do Brasileiro, enquanto Yago cumpria suspensão preventiva por doping. Na última partida, contra o Coritiba, ele ficou fora da lista de relacionados por causa de um edema na coxa direita, mas a comissão técnica acredita que ele reunirá totais condições de atuar no domingo.

“Vilson entrou muito bem, fez um trabalho de força muito sensacional no começo do ano e tem correspondido. Yago não saiu por deficiência técnica, né. É um cara do bem, que está trabalhando. Acho que vai ficar uma disputa dos dois pela vaga”, avaliou o goleiro Walter, que não quis apontar um favorito para o duelo.

O primeiro capítulo da disputa será nos treinos desta semana, que começam na manhã desta terça, no CT Joaquim Grava, mas ela só deve ser solucionada no sábado, último dia antes do Derby. O técnico Tite, que poupou os titulares de treinos durante a última semana, utiliza a véspera das partidas para fazer treinos táticos e definir a escalação que jogará desde o começo.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3495 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade