6/6/2016 12:22

Palmeiras e Sport se destacam e Robinho é o Craque da Seleção da 6ª Rodada do Brasileirão-2016

Palmeiras e Sport se destacam e Robinho é o Craque da Seleção da 6ª Rodada do Brasileirão-2016
Confira a Seleção da 6ª Rodada do Brasileirão-2016, cujo Craque é Robinho, do Atlético-MG (Crédito: Arte Lance!)

Após o término da 6ª Rodada, o Brasileirão tem novo líder, um velho conhecido na posição: o Corinthians, mas isso não tira o equilíbrio da competição até aqui. O vice-líder, Grêmio, está empatado com o Timão em todos os critérios de desempate, exceto cartão vermelho e amarelo. Somente por isso os paulista ocupam a primeira posição.

Tal equilíbrio foi refletido também na Seleção da Rodada, em que não houve um time que tenha sobrado no número de representantes. Até mesmo o Craque veio de uma partida que terminou empatada de forma espetacular. Robinho, do Atlético-MG, fez dois gols e deu assistência para mais dois no 4 a 4 contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Os pernambucanos, que tiveram de buscar o resultado, conseguiram emplacar dois nomes no selecionado: Rithely e Diego Souza, autores de golaços. Outro time que forneceu mais de um jogador à lista foi o Palmeiras com Jean e Gabriel Jesus, ambos marcaram na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, em Brasília. Além deles, o técnico Cuca representou o Verdão.

Os quatro grandes de São Paulo venceram na rodada e cada um deles teve participação entre os melhores do fim de semana. Maicon, do São Paulo, Uendel, do Corinthians e Vitor Bueno, do Santos, se juntaram aos palmeirenses.

Completam a Seleção o goleiro João Ricardo, do América-MG, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio e o atacante Marinho, do Vitória.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

João Ricardo – goleiro – América-MG – 7,0


Foi o goleiro mais exigido da rodada com seis defesas. Evitou o empate do Figueirense algumas vezes e garantiu a primeira vitória de seu time no BR.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Um dos líderes do time dentro de campo, marcou bem a sua lateral, fez bons desarmes e foi premiado com um gol de pênalti, o da vitória palmeirense.

Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 6,5

Após partida ruim contra o Palmeiras, se recuperou e voltou a ter boa apresentação contra a Ponte, segurou as pontas de uma desfalcada defesa.

Maicon – zagueiro – São Paulo – 6,5

Cada vez mais cresce no conceito do torcedor. Tranquilidade e eficiência para desarmar, marcar e sair jogando. Anulou ímpeto do ataque do Cruzeiro.

Uendel – lateral-esquerdo – Corinthians – 8,0

Grande herói da vitória de virada corintiana. Deu a assistência para o gol de empate e, no fim, começou e completou a jogada que terminou com o tento do triunfo de seu time sobre o Coritiba.

Rithely – volante – Sport – 7,0

Conhecido pela marcação firme e a eficiência nos desarmes, deu uma de atacante e marcou um belo gol, pegando de primeira de fora da área.

Diego Souza – meia – Sport – 8,0

Jogou do jeito que o torcedor do Sport espera desde que retornou. Deu assistência para gol e marcou o seu em cobrança de falta genial.

Vitor Bueno – meia – Santos – 7,5

Vem ganhando seu espaço no meio-campo santista, deu caneta, distribuiu o jogo e ainda fez um golaço aproveitando passe incrível de Thiago Maia.

Marinho – atacante – Vitória – 8,0

Mais um que foi autor de golaço na rodada. Neste caso o gol por cobertura foi o da vitória contra o então líder da competição, o Internacional.

Robinho – atacante – Atlético-MG – 8,5 (CRAQUE)

Sobrou no Galo e na rodada. Marcou dois gols de pênalti (que ele mesmo sofreu) e deu duas assistências para os outros dois tentos de seu time, ou seja, foi responsável direto por todas as bolas que balançaram a rede do Sport. No entanto, sozinho, não conseguiu evitar o empate do adversário.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 7,5

Mais uma ótima atuação do jovem palmeirense. Abriu o placar logo nos primeiros minutos e foi quem chutou a gol para a defesa, com a mão, do zagueiro César Martins, que resultou em pênalti para o Verdão.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,5

A exemplo do jogo contra o Grêmio, percebeu que o time não estava funcionando e fez alterações ousadas e imprevisíveis para superar o adversário. A entrada de Luan contra o Flamengo fez com que o Palmeiras retomasse o domínio do jogo e garantisse a vitória fora de casa.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5166 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade