5/6/2016 17:38

Julgado por doping nesta segunda, Yago pode voltar ao Timão no Dérbi

Zagueiro titular do Corinthians está fora da equipe há cinco jogos em razão de suspensão preventiva, mas a sessão para decidir o caso será nesta segunda, às 16h, na sede da FPF

Julgado por doping nesta segunda, Yago pode voltar ao Timão no Dérbi
Yago atuou 19 vezes em jogos oficiais deste ano, todas como titular (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

O Corinthians espera ter uma novidade à disposição do técnico Tite no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Fora da equipe há cinco partidas, o zagueiro Yago será julgado pelo flagra no exame antidoping nesta segunda-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), e a expectativa nutrida pelos departamentos jurídico e médico, comissão técnica e pelo próximo jogador do Timão é de absolvição. Caso isso ocorra, o camisa 3 já fica à disposição para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Yago foi detectado por uso de substância proibida no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians só divulgou a informação mais de um mês depois, quando a equipe foi eliminada da competição após empatar em 2 a 2 com o Osasco Audax.

O zagueiro ainda atuou mais três vezes antes do TJD-SP decretar suspensão preventiva por 30 dias até o julgamento do caso, previamente marcado para a última segunda-feira, dia 30, e adiado para o dia 6 em razão de um pedido do relator do processo.


A defesa do Corinthians se baseia no fato de que a substância betametasona, que faz parte de um medicamento de ação anti-inflamatória para combater dores no joelho que foi aplicado em Yago, é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela Wada (Agência Mundial de Dopagem), mas apenas por via oral, intramuscular, intravenosa ou retal. No caso de Yago, a medicação foi administrada de forma intra-articular, método permitido pela Wada.

O Timão admitiu ter receitado o medicamento a Yago, e disse que assumirá toda a responsabilidade caso o TJD não tenha a mesma interpretação. Casos recentes de uso da mesma substância, porém, indicam tendência de absolvição do zagueiro.

Desta forma, caso volte a ficar à disposição de Tite, Yago deve assumir a titularidade ao lado de Felipe contra o Palmeiras. Balbuena, que herdou sua posição, precisou se afastar para defender a seleção do Paraguai na Copa América e Vilson trata um edema na coxa direita. Neste sábado, diante do Coritiba, por exemplo, o garoto Pedro Henrique, de 20 anos, disputou seu primeiro jogo como profissional do Corinthians, e Léo Santos, de só 17, esteve no banco de reservas como opção.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









16770 visitas - Fonte: lance net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade