5/6/2016 13:41

Papo com Tite, "fico" e gol: André renasce, mas Corinthians quer cautela

Vaiado pela torcida, atacante vira um dos heróis da vitória sobre o Coritiba. Comissão técnica planeja trabalho semelhante ao que foi feito com Vagner Love

Papo com Tite,
André comemora o gol marcado contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)

André viveu dias de tensão no Corinthians. O centroavante caiu em desgraça ao perder um pênalti contra o Nacional e ser apontado pela torcida como o culpado pela eliminação na Libertadores. Parecia o fim de uma história que acabara de começar. A última semana, porém, o fez ressurgir. Depois de uma conversa cara a cara com o técnico Tite, o jogador recusou uma proposta para voltar ao Sport e no jogo seguinte foi um dos heróis da heroica virada por 2 a 1 sobre o Coritiba, em Itaquera.

– Acho que esse gol eu vinha buscando, vinha trabalhando. Lógico que fico chateado quando a torcida vaia, e tem o direito de vaiar, mas em nenhum momento baixei a cabeça. Muito pelo contrário, fui lá e trabalhei – afirmou.

O jogador esteve próximo de acertar com o Sport. O clube pernambucano procurou o Corinthians nos últimos dias para negociar. A diretoria do Timão quis ouvir os planos do atacante. André se mostrou propenso a continuar no clube, mas gostaria de saber se seria utilizado por Tite, já que perdeu a vaga de titular após a segunda rodada do Brasileirão.

Treinador e jogador tiveram uma conversa no CT Joaquim Grava. Tite, que pediu à diretoria a contratação de mais um centroavante para fortalecer o elenco, disse que contava com André.

– O Tite me falou uma coisa que é meio óbvia: “se eu não te quero, como eu te coloco?” Eu falei que ele poderia me colocar que eu ajudaria. Teve a questão do Sport, onde eu tenho um carinho muito grande. Sentei e conversei com o Tite, disse que queria ficar. Não é porque me vaiam que eu ia virar as costas e ir embora – revelou.

Muito vaiado nos últimos jogos ao entrar na equipe, André ganhou um afago neste sábado. Um grupo de torcedores levou a Itaquera uma faixa com a frase "André, estamos com você". Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo, empatou o jogo aos 44 e abriu caminho para a virada.

– Acho que torcedor é isso, é emoção. Difícil pedir para apoiar quando está perdendo. Jogador de futebol é confiança. Você, quando vê a torcida apoiando, torcendo a favor, quer mostrar mais.


Torcedores do Corinthians levaram faixa de apoio ao atacante André (Foto: Marcos Ribolli)

Futuro

André ganha moral com o gol marcado, mas deve continuar no banco de reservas no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, na arena do rival. A comissão técnica quer cautela com o jogador. O planejamento inicial é realizar com ele um trabalho semelhante ao que foi feito com Vagner Love durante a temporada passada.

Tite quer que o jogador recupere a confiança e seu melhor momento técnico nos treinamentos para, gradativamente, ser lançado novamente na equipe e não sair mais. Em 2015, Love saiu da equipe e voltou aos poucos. Na reta final, foi decisivo em alguns jogos e acabou o Brasileirão como vice-artilheiro, com 14 gols.

– Acho que isso é engraçado. Quando você faz gol, você corre, dá carrinho, faz tudo. Quando não faz, você não corre... É engraçado, é vida de atacante. Já passei por isso dez vezes e acho que lá na frente vou passar também. Então atacante é isso, é conviver e trabalhar – disse André.

O momento dos concorrentes pode apressar o retorno. Luciano disputou quatro partidas como titular e não conseguiu render o esperado. Por conta disso, está ameaçado. Lucca chegou a treinar algumas vezes como centroavante e também aparece como uma alternativa para a vaga.

Concorrência

O Corinthians já procura no mercado um centroavante para reforçar a equipe. Tite gostaria de receber um jogador com características diferentes de André. Isso quer dizer que o treinador espera pela chegada de um atacante com mais mobilidade. Na visão dele, uma peça assim se encaixa melhor ao novo esquema tático da equipe.

Vários nomes estão sendo avaliados pela comissão técnica, mas, até agora, nenhuma negociação avançou. O nome preferido é o de Marco Ruben, do Rosario Central, da Argentina. A transação, contudo, não anima os dirigentes em virtude dos altos custos para a compra de parte dos direitos econômicos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3570 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade