4/6/2016 23:11

Altas emoções! André marca e Corinthians vira nos acréscimos sobre Coritiba

Altas emoções! André marca e Corinthians vira nos acréscimos sobre Coritiba
Ernesto Rodrigues/Folhapress

O Corinthians conseguiu uma virada heroica neste sábado, em Itaquera, diante do Coritiba. Atrás do placar até os 43min do segundo tempo, a equipe de Tite conseguiu remontar o marcador com gols de André e Uendel, ambos nos acréscimos, e venceu por 2 a 1.

O resultado deixa o Corinthians com 13 pontos e na liderança do Campeonato Brasileiro de forma provisória, já que o Internacional tem a mesma pontuação e entra em campo neste domingo para encarar o Vitória. Já o Coritiba permanece com quatro pontos e é o penúltimo colocado.

Tite, que acenou a possibilidade de poupar muita gente, só deixou Vílson e Giovanni Augusto de fora na formação inicial. Mesmo assim, o Corinthians sofreu além do que esperava nesta noite para furar a retranca do Coritiba, que havia aberto o marcador com Negueba, melhor jogador da partida.

Negueba marca muito e faz gol em contra-ataque

O gol do Coritiba em Itaquera foi feito em velocidade, com assistência do jovem lateral direito Dodô para Negueba vencer Walter. Além de anotar, ele ainda marcou muito como jogador de beirada escalado por Pachequinho. Curiosamente, o último gol de Negueba havia sido na reta final do Brasileirão passado, justamente na Arena Corinthians, em vitória alvinegra também por 2 a 1.

Marlone não joga bem e sai no intervalo

Sem Giovanni Augusto, preservado, Marlone foi a opção de Tite para a partida e não conseguiu desencantar. Preso à marcação de Dodô, pegou pouco na bola e foi, como todo o ataque corintiano, encaixotado pela defesa do Coritiba. Saiu no intervalo para a entrada de Giovanni.

Corinthians tem dia de grandes emoções e consegue virada

A partida em Itaquera foi de um primeiro tempo complicado para o Corinthians, que não achou espaços na defesa do Coritiba em boa parte dos 90 minutos. Inseguro, levou alguns contra-ataques e, em um deles, Negueba abriu o placar no fim da etapa inicial. As coisas só começaram a mudar na base da pressão e com espaços pelo centro da defesa visitante. André, em chute cruzado de Uendel, e o próprio Uendel, de cabeça, conseguiram decretar a virada.

Coritiba faz o possível, mas não segura o ataque corintiano

Bem arrumado, o time de Pachequinho pareceu ter adotado uma estratégia correta para atuar em Itaquera. Até os 89 minutos, estava com a vitória nas mãos, e teve jogadores em destaque como Juninho, Dodô, o goleiro Wilson e o atacante Negueba. Mas, com só um gol de vantagem e poucos contra-ataques na etapa final, acabou vazado duas vezes no final.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









14118 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade